Sandro Silva: 'Queria estar em campo ajudando'

Quarta-feira, 22/10/2014 - 18:33
comentário(s)

Nesta quarta-feira, o FutNet traz um bate-papo com o volante Sandro Silva, atualmente no Vasco, mas não sendo aproveitado na Série B do Campeonato Brasileiro.

O atleta de 30 anos vem treinando separado do elenco e diz não entender o fato de Joel Santana não lhe aproveitar. Ainda falou sobre a campanha do Gigante da Colina na Série B e crê que possa ainda atuar em um clube de ponta.

1) Como você avalia a sua situação no Vasco. Se sente desmotivado por não ser aproveitado por Joel Santana?

É uma situação que nunca passei na carreira. Difícil entender, mas são coisas do futebol e tenho que respeitar. O Vasco é uma grande instituição, com uma torcida fantástica. Tenho respeito por isso, mas queria estar em campo ajudando. Não me desmotivei em nenhum momento desde o meu afastamento. Continuei trabalhando e sempre focando em minha utilização. Estou pronto para quando for solicitado. Joel é um grande treinador e me conhece. Sabe do meu potencial. Se ele quiser minha ajuda, estarei à disposição.

2) Tem propostas para sair do Vasco? Quais clubes te procuraram?

Neste ano tive algumas propostas para deixar o Vasco. Muitos clubes me procuraram, mas terminou não dando certo. Estou treinando separado do grupo e esperando a oportunidade para retornar ou assinar com outro clube. É um momento em que o jogador tem que ter tranquilidade e, graças a Deus, tenho bastante.

3) O Vasco segue no G-4 da Série B mas não consegue chegar à liderança. Em sua opinião, porque a campanha dos cariocas não está à altura do que esperam?

O Vasco tem um bom elenco, mas a Série B é uma competição complicada e muito dura. O maior objetivo é ficar sempre no G-4 e o Vasco está conseguindo isso. Claro que pela grandeza do Vasco deveria estar no topo da tabela, mas é o futebol. O mais importante é voltar para a primeira divisão, independente da posição.

4) Por fim, está com 30 anos. Até quando pretende jogar? Acredita que possa atuar ainda em um clube de ponta?

Tenho trinta anos, mas sempre me cuidei fora de campo. Trabalho forte para estar sempre no mais alto nível físico e técnico. Não fico planejando até quando vou jogar. Quero estar em campo enquanto me sentir bem, à vontade para exercer meu trabalho. Meu objetivo é continuar em um clube de ponta. Estou à disposição do Vasco e pronto para atuar.

Fonte: Futnet