São Paulo adquire em definitivo os direitos econômicos do ex-vascaíno Souza, que eram do Grêmio

Terça-feira, 21/10/2014 - 03:39
comentário(s)

O volante Souza, convocado para defender a Seleção Brasileira, agora é definitivamente jogador do São Paulo. Atendendo à solicitação da comissão técnica, que vê no jogador um dos pilares da equipe, a diretoria tricolor selou a compra dos direitos econômicos do meio-campista, cujo contrato agora vai até dezembro de 2017.

"Desde o primeiro dia no clube, sempre afirmei que me sentia bem aqui. Felizmente minha adaptação foi rápida e pude reencontrar grandes amigos. O Muricy também me ajudou bastante neste período. Então, só posso agradecer por tudo que o São Paulo fez por mim, e espero ficar muito tempo no clube", revela o jogador, feliz com o desfecho.

Relacionado pelo técnico Dunga para os amistosos do Brasil contra Argentina (2 x 0) e Japão (4 x 0), o meio-campista é um dos grandes nomes da equipe são-paulina na temporada 2014.

Souza chegou ao São Paulo vindo do Grêmio por empréstimo de um ano. Contudo, a rápida adaptação do atleta e o bom desempenho em campo, além da conduta profissional, fizeram os dirigentes se anteciparem para garantir sua permanência.

"O Souza por empréstimo no início do ano já foi uma contratação em que consideramos o perfil ideal, além da qualidade do seu futebol, entre os elementos para nossa decisão. Assinar agora em definitivo é uma conquista para o clube. Manter atletas que atendem nossa expectativa é uma boa forma de qualificar o elenco, especialmente por já conhecermos o caráter e o futebol. Junto com o Hudson, já é o resultado concreto do planejamento para 2015", afirmou o Gerente Executivo de Futebol do São Paulo, Gustavo Vieira de Oliveira.

O volante chegou ao São Paulo durante a disputa do Campeonato Paulista deste ano e foi titular sempre que esteve à disposição de Muricy e Milton Cruz. Já são 42 jogos nesse período, tendo desfalcado a equipe apenas oito vezes - não atuou nas finais do Paulistão, lesionado, e por defender a Seleção na Ásia.

Versátil, Souza atuou na maior parte do primeiro semestre como volante de contenção, ao lado de Maicon. Com a ascensão de Denilson, o camisa 5 passou a ter mais liberdade em campo e já soma quatro gols.

"Como volante, minha primeira obrigação é ajudar na marcação. Mas, dividindo o setor com o Denilson, ganhei mais confiança para chegar ao ataque e ajudar os meus companheiros. E, felizmente, as coisas melhoraram", afirma Souza, contente com a reação da equipe no Brasileiro,

"Nossa equipe melhorou muito e temos qualidade e condições para brigar pelo título brasileiro e da sul-americana, por mais difícil que esteja", acrescenta. Aos 25 anos, o volante acumula passagens por Vasco e Porto-POR, além de ter defendido a Seleção Brasileira no Mundial Sub-20 de 2009, quando ficou com o vice-campeonato no Egito.

Fonte: Site oficial do São Paulo