Cria do Vasco, Souza agradece ao atual clube, o São Paulo, e ao último, o Grêmio, ao comentar convocação

Quinta-feira, 02/10/2014 - 16:02
comentário(s)

Avisado sobre a convocação para a seleção brasileira enquanto estava no dentista, por meio de mensagens de pessoas que trabalham no São Paulo, o volante Souza participou do "Arena SporTV" e festejou o chamado de Dunga. O jogador ficará com a vaga de Ramires, cortado por lesão no quadril. Ele participará do Superclássico das Américas, contra a Argentina, dia 11, em Pequim, e do amistoso diante do Japão, dia 14, em Cingapura.

Em grande fase no Tricolor, onde tem atuado como segundo volante e marcando gols importantes no Campeonato Brasileiro, o jogaodr dividiu os méritos com o quinteto formado por ganso, Kaká, Pato, Kardec e o primeiro volante Denílson.

- Acho que quando a equipe cresce, todo mundo cresce. Apesar de não estarmos em um bom momento agora, tivemos uma sequência muito boa. Esses quarto jogadores junto com o Denilson, já que se fala em sexteto, me ajudaram bastante. Esses jogadores de nome deram uma exaltada no time, tanto taticamente quanto nos resultados. E quem está brigando por títulos, ganhando jogos importantes, aparece. A oportunidade caiu do céu, ninguém torce para ninguém se machucar e infelizmente aconteceu com o Ramires, mas a oportunidade caiu no meu colo. Eles me ajudaram bastante - disse ele, que está no clube desde janeiro.

Souza admite que cresceu na equipe quando o técnico Muricy Ramalho mudou a equipe, trocando a parceria com Maicon para a dupla com Denilson, que é mais marcador.

- Maicon para mim é um dos jogadores de maior qualidade técnica, junto com o Ganso, no São Paulo, mas é mais ofensivo, é meia. E quando jogava com ele, eu tinha de ficar mais. Quando entrou o Denilson, tive mais liberdade, porque ele é o oposto do Maicon, é um volante que sabe jogar, mas que sabe marcar bastante. Denilson vem jogando muito, e se fosse convocado também não seria surpresa nenhuma. Quero agradecê-lo, ao elenco do São Paulo, à torcida, e ao próprio São Paulo por me abrir as portas - destacou.

É a primeira convocação do jogador para a equipe principal - ele disputou o Mundial Sub-20 em 2009. Pelo São Paulo, são 38 jogos e quatro gols marcados. É a primeira temporada dele no Morumbi, depois de surgir no Vasco, atuar pelo Porto, de Portugal, e se destacar pelo Grêmio.

- O São Paulo foi o clube que escolhi para estar por almejar coisas maiores. No Sul fiz grandes jogos, sou muito agradecido pelo Grêmio que me trouxe da Europa quando eu era um desconhecido, sou grato eternamente, mas queria alcançar algo a mais na carreria e por isso vim para o São Paulo, e em menos de um ano consegui - festejou.

Comentarista do SporTV, Caio Ribeiro deu uma única "dica" ao jogador: que não se atrase, como fez o lateral-direito Maicon durante os últimos amistoso do Brasil.

- Isso com certeza! Se no São Paulo não costumo atrasar, não vai ser na Seleção que farei isso (risos) - respondeu, empolgado com a nova realidade.

Fonte: Sportv.com