Joel Santana projeta acesso do Vasco à Série A com '65, 66 pontos'

Segunda-feira, 20/10/2014 - 17:50
comentário(s)

Com oito rodadas pela frente na Série B, o Vasco tem mais quatro jogos em casa e quatro fora. Contra o América-RN, o time tentará a reabilitação depois de uma derrota muito lamentada para o Santa Cruz. O técnico Joel Santana deixou escapar críticas ao time depois de levar o gol aos 40 minutos do segundo tempo. Para ele, os pontos desperdiçados já fazem diferença e o time precisa recuperar o prejuízo nesta terça-feira, contra o Dragão, na Arena das Dunas.

Calculando em 65 ou 66 pontos para garantir o retorno à Série A, Joel lembrou que a partir dessa rodada iniciam-se os confrontos direto na parte de cima da tabela. No mesmo horário em que o Vasco enfrenta o América, a Ponte Preta joga em Campinas contra o Avaí.

- Nosso rendimento até agora é de 60% dos pontos disputados. Claro que poderia ser melhor. Não podemos deixar a Ponte escapar. Mas é complicado, tivemos uma sequência de jogos, com viagens de madrugada, contusões, cartões... no fim isso tudo tem influência. Ma galgamos a nossa classificação. Temos quatro jogos em casa, quatro fora. No futebol sempre temos que estar prevenidos. Estamos fazendo conta mais ou menos de conseguir a classificação com 65, 66 pontos, embora não seja certo. O América vai jogar a vida dele contra a gente. Nessa rodada, Santa Cruz e Ceará vão jogar, Ponte e Avaí também. Um desses vai ficando no meio do caminho. Somar três pontos agora é muita coisa - disse o treinador.

Embora tenha citado os confrontos de adversários, Joel quer concentração total na partida desta terça-feira. A desatenção no fim dos jogos já custou alguns pontos ao Vasco. O treinador lembrou o empate sofrido nos acréscimos com o Sampaio Corrêa.

- Aprendi no futebol: se importe com você e deixa as coisas acontecerem. Se vencermos amanhã (terça) a coisa fica mais consolidada para a gente - analisou Joel Santana.

Com 54 pontos, o Vasco está na terceira colocação, empatado em número de pontos com o Joinville. Na liderança, com 57, está a Ponte Preta.

Fonte: GloboEsporte.com