Cirurgia de Alecsandro, campeão e artilheiro da Copa do Brasil 2011 pelo Vasco, é bem-sucedida; jogador recebeu 20 parafusos na testa

Quinta-feira, 16/10/2014 - 21:14
comentário(s)

O atacante Alecsandro passa bem após realizar uma cirurgia na cabeça nesta quinta-feira, depois de sofrer uma fratura na órbita superior do olho direito em choque com o jogador Cleber, do América-RN, no Maracanã. O procedimento foi feito pelo médico Augusto César, que já operou Neymar, e foi um sucesso. Alecsandro, porém, seguirá internado em observação no hospital Barra D’Or. A alta deve ocorrer no sábado.

Segundo o cirurgião, foram três fraturas diferentes: da frontal, da etimóide e de teto de órbita. Por isso a operação durou mais do que o previsto e chegou a 4h30 de duração.

Para reconstruir a região, foram usadas quatro placas de titânio, uma tela, 20 parafusos e mais uma membrana. O médico não descartou a possibilidade de Alecsandro voltar a jogar ainda este ano, mas só quer dar uma previsão daqui a 10 dias, quando ele voltará a ser examinado.

— Isso depende da forma como cada jogador reage. Eu já operei um, o David Braz, que teve uma lesão quase igual a do Alecsandro e voltou a jogar em 21 dias — disse Agusto César.

Alecsandro passará os próximos dias em repouso absoluto. Na semana que vem, ele voltará a fazer exercícios, mas ainda com limitações.

— Ele agora fica de repouso absoluto até semana que vem. Depois ele volta a exercer as atividades físicas, mas ficará pelo menos 30 dias sem atividades de impacto — explicou o chefe do departamento médico do Flamengo, José Luiz Runco, citando cabeçadas e choques do gênero.

A cirurgia estava marcada inicialmente para as 10h, mas precisou ser adiada para o início da tarde. A previsão era que o término acontecesse às 16h30, mas só terminou por volta das 18h.

Aos cinco minutos do segundo tempo do jogo contra o América-RN, Alecsandro, na ânsia de abrir o placar, chocou a cabeça com o zagueiro Cleber. De pé, ouviu a decisão do médico Marcelo Soares de que deveria deixar o campo.

Com a toalha na mão, que usou para levar ao rosto de desespero por ter de sair do jogo, Alecsandro deixou o gramado e foi conduzido diretamente para o Hospital Pasteur, no Méier, mas foi encaminhado em seguida para o Barra D'Or.



Fonte: Extra Online (texto), Reprodução Internet (foto), NETVASCO (legenda)