Após boa atuação pela Seleção Olímpica, Thalles volta a despertar atenção de clubes da Europa

Segunda-feira, 13/10/2014 - 08:40
comentário(s)

Asfixiado financeiramente, o Vasco tem em Thalles a chance de dar um alívio nos combalidos cofres do clube. Titular da Seleção Brasileira olímpica, ele foi o grande destaque no amistoso contra a Bolívia na última sexta-feira, quando marcou dois gols na vitória por 2 a 1, e despertou ainda mais a atenção do mercado europeu, que vem o observando.

Consultas foram feitas pelo atleta, que em sua renovação de contrato em abril até 2017, elevou sua multa rescisória para cerca de R$ 120 milhões. Não houve, porém, nenhuma proposta concreta até o momento, embora o Cruzmaltino esteja aberto a negociação.

Precisando de recursos, a tendência é a de que o Vasco não ofereça maiores resistências caso chegue uma boa oferta, assim como aconteceu em outros casos, como do meia Philippe Coutinho, em 2008, vendido ao Inter de Milão (ITA), e do atacante Alex Teixeira, em 2010, negociado para o Shaktar Donetsk (UCR).

Thalles teve uma ascensão meteórica em um ano como profissional. O atacante estreou em outubro do ano passado fazendo dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Goiás, no Campeonato Brasileiro de 2013. De lá para cá, fez mais 11 e vem sendo convocado constantemente pelo técnico Alexandre Gallo para as Seleções Brasileiras de base.

Com Joel Santana, no Vasco, tem sido titular ao lado de Kléber no ataque. Após os compromissos com a equipe canarinho, ele volta a ficar a disposição do Cruzmaltino a partir deste semana, quando o time inicia os preparativos para a partida deste sábado, contra o Santa Cruz, em Recife.

Fonte: UOL