Thalles faz 2 gols e dá assistência na vitória da Seleção Olímpica sobre a Bolívia por 3 a 1

Sexta-feira, 10/10/2014 - 23:52
comentário(s)

A Seleção Olímpica do Brasil derrotou a seleção principal da Bolívia por 3 a 1 na noite desta 6ª-feira (10/10) na Arena Pantanal, em Cuiabá, em amistoso. O atacante vascaíno Thalles fez 2 gols (o 1º, aos 14 minutos do 1º tempo, e o 3º, aos 39 também da etapa inicial) e ainda deu a assistência para o gol de Luan, o 2º do Brasil, aos 38 do 1º tempo. Lizio descontou para a Bolívia aos 15 minutos do 2º tempo.

Acompanhe a descrição e os vídeos dos gols do Brasil (todos com participação de Thalles):

14
1º tempo
GOL DO BRASIL! THALLES!
Que golaço! Fabinho faz fila pela direita, corta três marcadores - o último com um belo drible da vaca - e rolou para o atacante do Vasco apenas escorar para o gol e abrir o placar.

38
1º tempo
GOOOOL DO BRASIL! LUAN!
Que bobeira da Bolívia. Equipe sai jogando mal e Brasil rouba a bola no meio-campo. Thalles encontrou Luan na direita, que invadiu a grande área e bateu no canto do goleiro Quiñonez para marcar o segundo.

39
1º tempo
GOOOOOOOL DO BRASIL! DE NOVO ELE, THALLES!
Não dá nem pra respirar! O Brasil rouba a bola na saída dos bolivianos. Talisca adianta para Ademílson na esquerda, que faz o cruzamento rasteiro na área. Oportunista, Thalles emenda de carrinho para estufar a rede. Festa na Arena Pantanal!



Fonte: NETVASCO (texto), GloboEsporte.com (narração), Youtube (vídeos)


Com Thalles inspirado, Brasil sub-21 resolve no 1º tempo e bate Bolívia

Os garotos do Brasil sub-21 bateram em gente grande. A seleção olímpica encarou o time principal da Bolívia na Arena Pantanal, em Cuiabá, nesta sexta-feira, e triunfou por 3 a 1. O grande destaque da partida foi o atacante Thalles, do Vasco, que fez dois gols e deu assistência para o outro.

Dominante em campo, a equipe verde e amarela abriu 3 a 0 logo na primeira etapa. Thalles abriu o placar aos 14 minutos após completar belíssima jogada individual de Fabinho, que escapou de dois marcadores e deu uma meia-lua no terceiro antes de fazer o passe.

Aos 38, Thalles tocou Luan na direita após o Brasil recuperar a bola em vacilo do adversário, e o atacante do Grêmio chutou cruzado para ampliar. No minuto seguinte, Anderson Talisca deu belo passe para Ademílson, que cruzou rasteiro para Thalles fazer mais um.

Na volta do intervalo, o Brasil diminuiu o ritmo, e o jogo ficou menos empolgante. Os bolivianos ainda descontaram aos 15 minutos com um golaço. Lizio recebeu passe de Diaz e concluiu por cobertura, sem chances para o goleiro Jacsson. Porém, a reação da equipe visitante não foi além, e o Brasil não viu sua vitória ficar em risco.

Se o primeiro objetivo do técnico Alexandre Gallo era começar a ambientar os garotos com a pressão que irão receber nos jogos em terras brasileiras, a primeira impressão deixada pela equipe sub-21 foi agradável. Após a vitória desta sexta-feira, o time verde e amarelo volta a atuar na próxima segunda-feira, contra o sub-23 dos Estados Unidos, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Trem-bala da Colina

Entre as novidades desta convocação, Anderson Talisca chegou badalado à seleção por causa da boa temporada no futebol europeu. O atual jogador do Benfica não desapontou em campo e dominou o meio de campo brasileiro desde o início de jogo. O protagonista, porém, foi outro que ainda defende um clube brasileiro. Cria do Vasco da Gama, o atacante Thalles chamou a responsabilidade para decidir.

Convocado por Dunga para a seleção principal após o corte de Maicon, o lateral Fabinho voltou a mostrar qualidade nesta sexta-feira. Aos 14 minutos, o jogador do Monaco fez linda jogada pela direita, deixou amarcação para trás e apenas entregou a Thalles, que balançou a rede.

O time brasileiro dominava completamente o confronto e ainda abusava do direito de perder gols em jogadas bens construídas por um ataque veloz. Aos 38, depois de desperdiçar uma ótima oportunidade, Luan, atacante do Grêmio, recebeu um lindo passe de Thalles, que aproveitou a saída errada da defesa boliviana, e completou para o gol, ampliando a vantagem brasileira.

Apenas o time verde e amarelo atacava, e o terceiro gol surgiu apenas um minuto depois de a vantagem ser ampliada. Em nova roubada de bola no ataque, Talisca começou a jogada, abriu na esquerda para Ademílson, e o atacante do São Paulo fez o cruzamento para Thalles anotar mais um. A revelação da Colina deixava o Brasil com três gols de vantagem antes do intervalo.

Teste com tranquilidade

Diante da ótima vantagem construída, os garotos do Brasil voltaram para o segundo tempo com mais tranquilidade, mas ainda assim permaneceram com maior volume de jogo. Aos quatro, Luan tabelou com Thalles, que tentou uma devolução de letra ao atacante gremista, mas a zaga boliviana conseguiu cortar, evitando mais um belo gol brasileiro. Aos nove, Luan quase marcou, e desta vez parou no goleiro Quiñonez.

A equipe boliviana ao menos mostrava esforço e, mais organizada no segundo tempo, teve o seu empenho recompensado com um belo gol de honra. Diaz dominou no meio de campo aos 15, percebeu a movimentação do ataque e fez o passe nas costas da zaga brasileira. Lizio recebeu dentro da área, saiu na cara do goleiro e mostrou categoria para tocar por cobertura.

Com o passar do tempo, Alexandre Gallo passou a testar o restante do grupo. Anderson Talisca deu lugar a Felipe Gedoz, enquanto Fred e Kelvin ocuparam as vagas de Ademílson e Luan. Por se tratar de um amistoso, o treinador brasileiro tinha direito a mais alterações, então Claudio Winck e Samir também substituíram Fabinho e Dória. Por último, Alison foi trocado por Danilo.

Aqueles que saíram do banco de reservas ainda tentaram mostrar serviço, como Claudio Winck, que quase marcou em chute de longe, mas o time brasileiro já não conseguia mostrar o mesmo ritmo. Os bolivianos, percebendo o desinteresse do adversário com a proximidade do apito final, tentaram se aventurar no ataque, mas faltou qualidade para tirar o 3 a 1 do placar.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 x 1 BOLÍVIA

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 10 de outubro de 2014 (Sexta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini
Cartão amarelo: Gutierrez (Bolívia)
Gols: BRASIL: Thalles, aos 14 e aos 39; Luan, aos 38 minutos do primeiro tempo
BOLÍVIA: Lizio, aos 15 minutos do segundo tempo

BRASIL: Jacsson, Fabinho (Claudio Winck), Wallace, Dória (Samir) e Wendell; Alison (Danilo), Matheus Biteco e Talisca (Felipe Gedoz); Ademílson (Fred), Luan (Kelvin) e Thalles
Técnico: Alexandre Gallo

BOLÍVIA: Quiñonez; Raldés, Eguino, Zenteno e Gutierrez; Lizio, Mojica (Azogue), Melean (Vaca) e Campos (Dalence); Andaveris (Arce) e Oscar Díaz (Saucedo)
Técnico: Mauricio Soria

Fonte: ESPN.com.br