Futebol 7: Vasco perde para o Olaria pelo Carioca: 3 a 1

Sábado, 11/10/2014 - 22:08
comentário(s)

Federação de Futebol 7 do Estado do Rio de Janeiro

Fim de jogo na Arena Akxe! Olaria vence de 3x1 o Vasco.
Gols do Olaria: Luis, Aroldo e George
Gol do Vasco: Marquinhos




Fonte: Facebook FF7RJ


Superior, Olaria derrota o Vasco e soma seus primeiros pontos

Na tarde deste sábado (11), em jogo disputado na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, pela segunda rodada da Taça Guanabara de Futebol 7, o Olaria venceu o Vasco por 3 a 1 e conquistou sua primeira vitória no campeonato, após perder para o Bangu na primeira rodada. Luiz, Aroldo e George marcaram para o Azulão da Rua Bariri, enquanto Marquinhos descontou para o Cruz-Maltino, que perdeu sua primeira partida na competição após derrotar o Belford Roxo na rodada de abertura do Grupo B.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque e acionando seus goleiros a todo momento para sair jogando. O Olaria criou a primeira chance clara de gol com Aroldo, que driblou o adversário e chutou para a defesa do goleiro Neca. Depois desse lance, o Cruz-Maltino passou a ficar mais com a posse de bola dentro do seu campo, enquanto a equipe da Rua Bariri reforçava sua marcação. Em um ataque construído de forma rápida, o Olaria abriu o placar aos 15 minutos. Alan fez a jogada pela esquerda, chegou na linha de fundo e cruzou para Luiz apenas finalizar para as redes. O Alvianil quase ampliou logo depois com Heitor, que chutou da intermediária e exigiu uma boa defesa do goleiro vascaíno. Após o tempo técnico, o Olaria voltou a finalizar duas vezes com Heitor e Aroldo, respectivamente, mas o placar seguiu sem mudanças.

Na segunda etapa, assim como no primeiro tempo, o Olaria controlou as ações e no início finalizou duas vezes com perigo ao gol do Vasco, com Aroldo e Dodô. Aos oito minutos, depois de tanto pressionar, o Olaria ampliou o placar com Aroldo, que pegou rebote do goleiro Neca e estufou a rede. O Vasco diminuiu dois minutos depois, após Balbino ser derrubado dentro da área. Na cobrança, Marquinhos deslocou o goleiro adversário e fez o primeiro tento da equipe vascaína. Aos 15, o Alvianil mais uma vez ampliou. Max avançou pelo meio-campo, passou por dois marcadores, invadiu a área e chutou no alto do gol, sem chances para o arqueiro vascaíno. Cinco minutos depois, o Vasco desperdiçou um shoot-out com Marquinhos, que carregou a bola e foi interceptado pelo goleiro do Olaria. A equipe da Rua Bariri perdeu a chance de fazer o quarto aos 24 minutos, quando Luiz ficou de cara pro gol e chutou em cima do zagueiro.

Aroldo vibra com primeira vitória do Olaria no campeonato

Após perder para o Bangu na primeira rodada, o Olaria conseguiu sua primeira vitória na Taça Guanabara de Futebol 7. Para Aroldo, seu gol no momento em que o Vasco era melhor na partida foi fundamental para a construção da vitória alvianil.

– Fico feliz. Saí no contra-ataque e felizmente a bola chegou no meu pé e eu pude finalizar. Estou muito feliz, já é meu segundo jogo no Carioca, não consegui marcar no jogo passado, mas agora saiu e pude contribuir para a boa vitória em cima do time do Vasco – disse o atacante.

Marquinhos lamenta shoot-out desperdiçado e visa o próximo jogo

Logo depois da partida, Marquinhos lamentou a derrota e principalmente o shoot-out perdido, quando o Olaria já vencia por 3 a 1. Para o jogador, o Vasco estava bem na partida, mas não soube aproveitar as chances criadas, enquanto o adversário soube se portar bem na marcação e saiu vitorioso.

– A gente tava bem no jogo, tava aberto. Tomamos o gol, arriscamos e tomamos o segundo. Mas é início de campeonato, eles jogaram bem fechadinhos contra a gente. Agora vamos para o próximo jogo. Faltavam uns quatro ou cinco minutos para o fim do jogo, de repente se eu fizesse aquele shoot-out a gente entrava no jogo de novo. Méritos do goleiro e do rapaz que saiu do meio e conseguiu tirar a bola – comentou o jogador vascaíno.



Fonte: FF7RJ