Futebol 7: Vasco estreia com vitória no Carioca: 2 a 0 no Belford Roxo

Domingo, 05/10/2014 - 04:37
comentário(s)

Federação de Futebol 7 do Estado do Rio de Janeiro

E o Vasco vence o Belford Roxo no Iate com gols de:
Felipe/ Giva




Fonte: Facebook FF7RJ


Futebol 7: Vasco estreou com vitória no Campeonato Carioca

Garantido nas semifinais dao Campeonato Brasileiro, o Vasco estreou no último sábado (05/10) no Campeonato Carioca de Futebol 7. No Iate Clube Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, a equipe cruz-maltina venceu o Belford Roxo pelo placar de 2 a 0. Os gols da vitória cruz-maltina foram marcados por Felipe e Giva.

No primeiro turno do Estadual, o Gigante da Colina ainda enfrentará Flamengo, Rio de Janeiro, Bangu, Boavista, Petrópolis, Olaria, Goytacaz e Tigres do Brasil. Para garantir uma vaga na segunda fase e manter lutar pelo título, desbancando assim o atual campeão Flamengo, o clube de São Januário precisa terminar o período de classificação entre os quatro primeiros do seu grupo.

A outra chave conta com Fluminense, Botafogo, Madureira, Barra da Tijuca, América, São Cristóvão, Portuguesa, Resende, Cabofriense e Gonçalense.

Fonte: Site oficial do Vasco


Vasco vence Belford Roxo em partida movimentada

Na quarta partida deste sábado (4), o Vasco venceu o Belford Roxo por 2 a 0. Em partida válida pela primeira rodada da Taça Guanabara de Futebol 7, disputada no Iate Clube, na Ilha do Governador, o cruz-maltino – que terminou em sétimo na última edição do campeonato – não deu chances para o clube da Baixada, que estreava na competição.

O Vasco começou a partida agressivo, arriscando chutes de fora da área. O lance mais perigoso foi de Felipe, que acertou a trave do Belford Roxo. Em duas finalizações, o goleiro do time da Baixada trabalhou, mas não evitou o gol de Felipe, aos 9 minutos. Completamente dominado pelo Vasco, o time da Baixada pouco aparecia no ataque. O cruz-maltino seguia comandando as ações do jogo, e após pedido de tempo, não levou sustos.

O time da Baixada iniciou a segunda etapa vibrante. Em duas chegadas, assustou o goleiro Léo. O jogo ficou morno, resumido a erros de passes e chutes travados pelas marcações das duas equipes. Em falha da zaga adversária, o time da Baixada quase empatou, mas parou no goleiro vascaíno. O Belford Roxo seguia no ataque, com chutes sem direção. Tímido no ataque, o time da Colina chegou ao segundo gol com Giva, em sobra na área, aos 20 minutos.

Para Giva, todos os jogadores tiveram parcela na vitória vascaína

Após o jogo, o atacante Giva, autor do gol da vitória vascaína, exaltou a importância de toda a equipe para que o cruz-maltino saísse com o resultado positivo e ainda projetou o próximo desafio do Vasco.

- O mais importante foi a vitória e estrear com os três pontos. O gol foi o trabalho dentro de campo. Tenho que agradecer aos meus companheiros por ter tido a oportunidade (de fazer o gol). Temos que pensar um jogo de cada vez, conseguimos um resultado positivo e agora é pensar no próximo jogo – afirmou o camisa 19.

O goleiro Tiago Guimarães exaltou o Vasco, mas admitiu seu time falhou

Destaque da equipe da Baixada com boas defesas, o goleiro Tiago Guimarães afirmou que o jogo foi complicado, mas que seu time tentou buscar o resultado positivo. Ele ainda analisou a partida, afirmando a derrota veio em duas falhas.

- Sabíamos que seria um jogo muito difícil, enfrentamos uma grande equipe. Nosso grupo também está muito forte. A partir do momento em que vimos que podíamos impor nosso ritmo de jogo, tentamos colocar em prática. (Os gols sofridos) foram dois erros individuais de marcação – disse o arqueiro.





Fonte: FF7RJ