Juniores: Vasco goleia o Mangaratibense e, ajudado pelo Bangu, se classifica no OPG

Sábado, 11/10/2014 - 19:05
comentário(s)

Jogando na tarde deste sábado (11/10) em Itaguaí, pelo Torneio OPG, o time de Juniores do Vasco goleou o Mangaratibense por 5 a 0 e, auxiliado pela vitória do Bangu sobre o Boavista por 3 a 2, terminou em 2º lugar no Grupo D e avançou para a 2ª fase da competição.

Fonte: NETVASCO


Vasco derrota Mangaratibense e avança no Torneio OPG sub-20

Em dia iluminado de um de seus atacantes, o Vasco da Gama garantiu sua sobrevivência no Torneio Otávio Pinto Guimarães. Em Itaguaí, na tarde deste sábado (11/10), o sub-20 vascaíno venceu com facilidade a equipe do Mangaratibense e conquistou uma vaga na próxima fase da competição estadual. A classificação cruz-maltina não foi selada apenas com o triunfo de 5 a 0, mas também graças ao tropeço do Boavista. Até então segundo colocado do Grupo D, o time de Saquarema perdeu para o Bangu e foi o ultrapassado pelo Gigante.

Diante do clube de Mangaratiba, o almirante atuou outra vez com um time alternativo. O grande destaque da equipe de São Januário foi o centroavante Wendell. Contratado no ano passado junto ao Madureira, o jovem marcou quatro dos cincos gols vascaínos na partida. O outro tento foi anotado pelo zagueiro Fábio. Após o término do duelo, o camisa 9 falou sobre o resultado e comemorou o número alto de tentos anotados no duelo.

- Graças a Deus, estou podendo entrar e ajudar a equipe. Hoje foi um dia especial para mim. Só tenho que agradecer aos meus familiares e aos amigos de trabalho que sempre estão comigo. Esse apoio me fortalece a cada dia que passa. Fui feliz marcando quatro gols e ajudando o time a selar a classificação. Gostaria de parabenizar também a nossa equipe. Não paramos um minuto sequer de acreditar. Estamos unidos. Isso nos deixa mais fortes para enfrentar nossos adversários. Nosso grupo está de parabéns - afirmou o jogador.

Pelo OPG, o time dirigido pelo ídolo Aguinaldo Sorato volta a atuar no próximo sábado (18). O adversário, porém, ainda não foi divulgado pela organização da competição. Antes disso, na terça-feira (13), os Meninos da Colina entram em campo para encarar o Palmeiras na Copa do Brasil. A primeira partida da série de dois confrontos será realizada no Estádio Décio Vitta, em Americana (SP), às 18h30. O jogo de volta ocorrerá uma semana depois, em São Januário.

Escalação do Vasco: Charles, Richard, Alisson, Fábio e Matheus Souza; Jonatas Paulista, Calebe, Lucas Aguiar e Yago Índio; Muriel Dorigatti e Wendell. Entraram: Bruno Cosendey, Guilherme Costa e Yago. Treinador: Aguinaldo Sorato.

Jogos do Vasco no Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG):

06/09/2014- Vasco 1 x 1 Boavista- Kadu Fernandes
10/06/2014- Vasco 1 x 0 Sampaio Corrêa- Renato Kayzer
13/06/2014- Vasco 0 x 1 Bangu
20/09/2014- Vasco 3 x 0 Mangaratibense- Renato Kayzer, Matheus Santana e Wendell
27/09/2014- Vasco 3 x 0 Sampaio Corrêa- Muriel Dorigatti e Lucas Aguiar (2)
04/10/2014- Vasco 2 x 2 Boavista- Lucas Aguiar e Wendell
08/10/2014- Vasco 2 x 3 Bangu- Guilherme Costa e Renato Kayzer
11/10/2014- Vasco 5 x 0 Mangaratibense- Wendell (4) e Fábio

Fonte: Site oficial do Vasco