Primeiro gol do Vasco nesta 6ª-feira contra o Boa surgiu de substituição errada

Sexta-feira, 10/10/2014 - 22:23
comentário(s)

Um acontecimento para lá de inusitado ocorreu na vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Boa Esporte, nesta sexta-feira, em São Januário. O técnico Joel Santana havia pedido para Lucas Crispim entrar no lugar do meia Douglas durante o segundo tempo. Porém, o jovem entendeu errado, chamou o atacante Kléber, a substituição aconteceu, para desespero do treinador mas, minutos depois, o camisa 10, que acabou ficando, cobrou a falta que originou o primeiro gol.

"Eu achei que ele falou errado (para o quarto árbitro), mas íamos fazer o gol de qualquer maneira, com ou sem o Kléber. Tem momento, em qualquer esporte na vida, que quando você acerta um soco no adversário, ele entra meio em nocaute. Eles já estavam prontinhos para cair, mas não caía, estava cambaleando. Eles estavam para tomar o nocaute e tomaram. Pronto, tchau e benção", disse Joel.

Nas nove partidas em que o treinador esteve no comando, sendo cinco vitórias e quatro empates, um rodízio de atletas deu a tônica do time. Para Joel Santana, o importante é o espírito de grupo que tem se estabelecido no Vasco.

"Aqui somos um corpo só. O corpo é o clube, a torcida... Aqui não podemos ficar aborrecidos porque alguém vai entrar ou sair", avaliou.

A vitória desta sexta deixou o Cruzmaltino parcialmente na liderança. A Ponte Preta, agora vice-líder, encara o Santa Cruz neste sábado. Para a equipe de São Januário continuar na primeira posição, será necessário que a Macaca perca. Joel prefere continuar com os pés no chão.

"Ainda não resolve. O importante é que fomos para 54 pontos. O que trouxermos dos jogos de fora, agora, será de graça", opinou o treinador, que calcula que com 65 pontos, o Vasco já consiga assegurar a classificação para a Série A.

Fonte: UOL