Pedro Ken: 'Com a torcida do nosso lado o Vasco fica muito mais forte'

Quinta-feira, 09/10/2014 - 13:46
comentário(s)

Na manhã desta quinta-feira (09/10), no último treino antes da partida contra o Boa Esporte, o volante Pedro Ken concedeu entrevista coletiva e falou sobre a importante vitória contra a Portuguesa e sobre o comportamento da equipe dentro de campo para garantir os três pontos fora de casa.

- A gente tem que buscar oscilar o minimo possível. Durante a partida temos bons e maus momentos, talvez pelo fato da nossa equipe saber a qualidade que tem, e ter um plantel de primeira divisão, às vezes a gente acaba se apoiando muito nisso. Mas a gente tem que saber que a série B é um estilo de jogo diferente, tem que ser intenso do inicio ao fim do jogo, não podemos dar bobeira. Acima de tudo o importante é o resultado, já tivemos jogos que jogamos bem e não conseguimos vencer, mas se pudermos jogar bem e vencer é isso que temos que buscar como objetivo - disse o volante.

Para a partida de sexta-feira (10), o volante Guiñazu será uma das ausências no time cruzmaltino. O jogador cumprirá suspensão após levar o terceiro cartão amarelo na partida contra a Lusa. O companheiro Pedro Ken comentou a ausência do capitão e uma possível mudança na equipe com a saída do camisa 5.

- É claro que quando se joga com três volantes a equipe fica muito mais consistente defensivamente. Tem muito torcedor que não gosta, muita gente que questiona essa situação, mas pelas características dos jogadores de meia que a gente tem aqui não fica um time com três volantes que não tem qualidade de saída de jogo, não fica um time estático e pesado. Já provamos isso, jogamos várias vezes com essa formação e a equipe foi bem. Agora com dois volantes também vamos bem, é claro que o Guiñazu é um cara muito importante pela liderança e pela marcação, mas dá pra jogar sim com dois volantes, temos jogadores com consciência tática pra isso - comentou Pedro Ken.

Para o duelo com o Boa Esporte o Vasco conta com a presença da torcida como reforço. O técnico Joel Santana tem ressaltado a importância da torcida para o bons resultados obtidos pelo Gigante dentro e fora de casa. Pedro Ken também enalteceu a presença dos vascaínos para que a equipe tenha um combustível extra em campo.

- O fator casa é importantíssimo, é por isso que a gente pede para que o torcedor compareça, lote São Januário e nos incentive do inicio ao fim do jogo. A gente sabe que em alguns momentos passamos por dificuldades durante a partida, mas a gente espera que o torcedor continue nos apoiando como sempre faz. Isso faz a diferença, com a torcida do nosso lado o Vasco fica muito mais forte - ressaltou.

De olho na liderança, o camisa 8 garantiu que à partir de agora não existem jogos mais ou menos importantes. O atleta pregou cautela e bastante atenção para a reta final de campeonato, para que a equipe consiga alcançar os objetivos almejados para a competição.

- Acho que todos os jogos são jogos chave a partir de agora. Entramos na reta final e tem sempre algum time brigando por alguma coisa dentro da competição. Temos que estar atentos e focados no nosso objetivo. Esse jogo é de suma importância pra que a gente possa buscar a liderança, encostamos e não podemos deixar passar mais uma vez. Está na hora, é o momento e a gente sabe disso. É uma responsabilidade nossa, não podemos jogar mais pressão pra cima da gente. Temos que estar tranquilos e confiantes para essa partida, as coisas tem que acontecer naturalmente e acho que a gente vem trabalhando e conquistando os pontos. Vamos jogar em casa e espero que os torcedores joguem junto com a gente. Vamos procurar fazer de tudo, como temos feito, dedicação e garra não tem faltado - finalizou.

O próximo desafio do Gigante será contra o Boa Esporte, nesta sexta-feira (10), em São Januário, às 19h30.

Fonte: Site oficial do Vasco