Douglas: 'É o momento de buscar a liderança'

Quinta-feira, 09/10/2014 - 10:00
comentário(s)

Em 2009, na primeira vez que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco assumiu a liderança na 19ª rodada e conquistou o título sem sustos. Cinco anos depois, o caminho cruz-maltino na competição vem apresentando mais dificuldades. Depois de perder pelo menos três boas chances, o clube de São Januário ainda busca a ponta da tabela. Atual vice-líder, com 51 pontos, dois a menos que a Ponte Preta, o time pode ter uma nova oportunidade na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Boa Esporte. Mas para alcançar o objetivo será preciso driblar o excesso de confiança.

Foi isso que, segundo o meia Douglas, atrapalhou o Vasco em outras ocasiões. Para terminar a próxima rodada na ponta, o time do técnico Joel Santana precisará vencer o Boa Esporte e ainda torcer por uma derrota da líder Ponte Preta, que recebe o Santa Cruz em Campinas.

– É o momento de buscar a liderança. Estamos com um padrão de jogo legal e precisamos de regularidade para chegar ao topo da tabela. Já tivemos outras chances, mas o excesso de confiança atrapalhou. Isso não vai se repetir – disse o camisa 10.

Para o zagueiro Rodrigo, o foco é abrir distância do quinto colocado e colocar pressão na Ponte.

– Temos que buscar os pontos que deixamos de conquistar em casa. Vamos ver se a Ponte vai conseguir jogar com a pressão de ter o Vasco logo atrás. Mas nosso objetivo é o acesso. Estamos tentando nos distanciar o máximo do quinto colocado para ai sim buscar a liderança.

O Vasco de Douglas e Rodrigo volta a campo na próxima sexta-feira para enfrentar o Boa Esporte, às 19h30 (de Brasília), em São Januário, pela 29ª rodada da Série B.



Fonte: GloboEsporte.com