Mirim: Vasco vence o Boavista pelo Metropolitano Sub-13: 2 a 1

Segunda-feira, 06/10/2014 - 22:52
comentário(s)

Após empatar com Botafogo e Flamengo na reta final do mês passado, o time sub-13 do Vasco entrou em campo neste fim de semana, sábado (04/10), para encarar o Boavista. No Centro de Treinamento de Itaguaí, os Meninos da Colina fizeram valer o mando de campo e derrotaram o adversário pelo placar de 2 a 1. Os gols do terceiro triunfo cruz-maltino no Campeonato Metropolitano foram marcados por Gabriel Pec e Vitor Hugo.

No duelo contra o clube de Saquarema, o Gigante de São Januário não encontrou muitas dificuldades. Desde os primeiros minutos da partida, a equipe comandada pelo treinador Adriano Barreto tomou a iniciativa e criou inúmeras chances de gol. Apesar disso, devido a falta de pontaria dos homens de frente cruz-maltinos, o placar só foi modificado nos derradeiros momentos da etapa inicial. O responsável por inaugurar o marcador foi o meio-campo Gabriel Fortes. Após ser lançado, o jovem invadiu a área, bateu cruzado e balançou as redes.

Melhor na partida, o time da Colina seguiu pressionando e desperdiçando oportunidades. Apenas na última metade do segundo tempo, o Vasco aumentou sua vantagem. Dessa vez, o volante Vitor Hugo cobrou com extrema categoria o pênalti que sofreu. Sem ter nada a perder, após ver sua defesa ser vazada mais uma vez, o Boavista foi com tudo para o campo de ataque. A estratégia surtiu efeito e o clube visitante conseguiu diminuir o marcador também através de uma penalidade máxima. O alviverde chegou fazer outro gol, mas o mesmo foi anulado corretamente pela arbitragem.

Na luta por uma vaga na semifinal da competição estadual, o Vasco irá encarar no próximo domingo (12), no Centro de Treinamento de Xerém, o Fluminense. O clube de São Januário tentará vencer seu primeiro rival no Campeonato Metropolitano. Nos dois clássicos que disputou até agora, contra Botafogo e Flamengo, o sub-13 vascaíno não conseguiu impedir que o resultado final fosse 1 a 1.

Escalação do Vasco: Lucão, João Victor Sergipe, Vitor Lariú, Wenderson e Gabriel Cunha; Gabriel Rocha, Carlos Cézar, Vitor Hugo, Gabriel Pec e Caio Rosa; Roger. Entraram: Índio, Matheus Lima, Kaio Freitas e Arthur. Treinador: Adriano Barreto.

Lista de jogos do Vasco no Campeonato Metropolitano sub-13:

31/08/2014- Vasco 1 x 1 Portuguesa- Robert
06/09/2014- Vasco 5 x 0 Bonsucesso- Robert (2), Roger, Marcelo Germano e Gabriel Rocha
14/09/2014- Vasco 5 x 0 Friburguense- Robert (2), Roger, Vitor Hugo e Lucas
20/09/2014- Vasco 1 x 1 Botafogo- Carlos Cézar
27/09/2014- Vasco 1 x 1 Flamengo- Marcos Vinícius
04/10/2014- Vasco 2 x 1 Boavista- Gabriel Pec e Vitor Hugo
12/10/2014- Vasco x Fluminense- CT de Xerém
18/10/2014- Vasco x União- CFZ de Vargem Pequena



Fonte: Site oficial do Vasco