Confira desfalques e pendurados de Vasco e Bragantino

Sexta-feira, 03/10/2014 - 11:42
comentário(s)

De uma cabine em São Januário, o técnico Joel Santana vai para sua sétima partida à frente do Vasco em busca da quarta vitória. Até agora, o treinador tem 100% de aproveitamento dentro de casa - venceu Luverdense, Náutico e Joinville. Contra o Bragantino, às 21h, pela 27ª rodada da Série B, o time será comandado da beira do campo por Marcelo Salles, auxiliar de Joel, que vai transmitir as orientações do treinador para os jogadores vascaínos.

Na quarta posição, o clube carioca ainda não tem chance de chegar à liderança. Mesmo se superar o adversário, iguala em número de pontos com a Ponte Preta, que teria uma vitória a mais. O destaque está na linha de frente, formado pelo garoto Thalles e o experiente Edmilson. Os dois jogadores disputam a artilharia vascaína nesta temporada - com vantagem de três gols para o camisa 7, que tem 13 gols no ano, mas só marcou duas vezes na competição. Até agora, na atual competição, foram apenas 16 partidas, seis delas apenas como titular.

O atacante prata da casa marcou 10 vezes no ano, três delas na Série B, e voltou a jogar muito bem nas últimas partidas, com gols e assistências contra Náutico e Joinville. Thalles vai jogar nesta sexta e se apresenta para a seleção olímpica ficando de fora, provavelmente, dos dois jogos seguintes na Segundona.

O técnico PC Gusmão terá que quebrar a cabeça para escalar o Bragantino neste confronto. Negociado com o Fluminense, Guilherme Mattis não joga, assim como o atacante Cesinha, que também está de saída, mas com futuro incerto. O zagueiro Tobi e o atacante Mota, suspensos, também são desfalques. A motivação do Massa Bruta é abrir distância para a zona de rebaixamento. São cinco pontos de frente para o Icasa, melhor colocado no Z-4. O clube busca a reabilitação após ter goleada na última rodada, quebrando uma sequência de três vitórias.

A arbitragem fica por conta de Felipe Duarte Varejão, do Espírito Santo, auxiliado por Clresiton Cley Barreto Rios, de Sergipe, e Marrubson Melo de Freitas, de Brasília. O jogo terá transmissão pelo SporTV, exceto para o Rio de Janeiro, e pelo Premiere FC. O GloboEsporte.com acompanha todos os detalhes em tempo real, com vídeos.

AS ESCALAÇÕES

Vasco: Do hospital, o treinador do Vasco mandou o auxiliar escalar o mesmo time do último jogo em São Januário, sem Kleber, suspenso, mas com Edmilson no ataque. Embora a escalação não tenha sido confirmada, o time deve entrar em campo com Martín Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva, Marlon; Guiñazu, Pedro Ken, Dakson, Douglas; Thalles e Edmilson.

Bragantino: Com quatro desfalques, PC Gusmão terá que mudar a base do time que conquistou as quatro vitórias nas últimas cinco rodadas. A boa notícia é o retorno do lateral-esquerdo Bruno Recife. O Massa Bruta deve ir a campo com: Matheus, Samuel, Yago, Alexandre e Bruno Recife; Geandro, Esquerdinha, Magno Cruz e Sandro; Caio (Eric) e Washington.

QUEM ESTÁ FORA

Vasco: Kleber, suspenso, está fora. O atacante Rafael Silva se recupera de estiramento na coxa direita. O zagueiro Jomar, que passou por artroscopia, também está vetado da partida.

Bragantino: Mota e Tobi, suspensos. No departamento médico: Lincom, Luisinho, Nunes, Marcos Paulo e Pará. Léo Jaime passará por exames antes do duelo para saber se tem condições de ir a campo.

PENDURADOS

Vasco: Carlos César, Diogo Silva, Fabrício, Guilherme Biteco, Guiñazu, Henrique

Bragantino: Alex, Geandro, Luisinho, Marcos Paulo, Nunes e Sandro

Fonte: GloboEsporte.com