Empresário comenta atuações de Diego Renan com a camisa do Vasco

Quinta-feira, 25/09/2014 - 15:32
comentário(s)

Questionado após ficar um longo tempo inativo por ter sofrido uma lesão no joelho, o lateral Diego Renan conquistou a confiança da comissão técnica do Vasco e da torcida vascaína e é um dos principais jogadores da equipe.

O camisa 26 atua tanto na lateral-direita como na esquerda e conseguiu se firmar no time vascaíno após não ter tantas oportunidades no Criciúma na temporada de 2013. Para Fernando Paiva, empresário do atleta, o cenário para a carreira de seu cliente é mais otimista e acredita em acesso do cruzmaltino para a Série A.

“A gente acredita no Vasco, dá para subir e ser campeão da Série B. Ainda tem muito campeonato pela frente, o time oscilou um pouquinho, mas a chegada do Joel Santana vai dar tranqüilidade necessária para que o Vasco seja campeão da Série B e suba para a Série A, que é o grande objetivo esse ano.”

O agente afirma qual o significado do Gigante da Colina para o jogador, tendo em vista que o clube acolheu este depois de um período de inatividade e o considerou uma aposta.

“Não falo só na carreira do Diego, mas de qualquer jogador de futebol profissional, o Vasco é um dos grandes times do Brasil e jogar no Vasco da Gama é sempre uma grande honra para qualquer jogador, e não é diferente para o Diego, um rapaz de 24 anos, com potencial enorme e podendo estar no Vasco da Gama e jogando do jeito que está, para ele é muito bom.”

Na opinião de Paiva, Diego Renan ainda tem muito a melhorar e destaca a capacidade de atuação deste nos dois lados do campo.

“Com certeza, ele veio de um processo de recuperação, de uma cirurgia no joelho, e hoje atingiu um nível que ele vinha jogando quando surgiu no Cruzeiro, e é um atleta de muito potencial e tem condição de aumentar esse nível que pratica no futebol dele. Hoje, pelo fato de estar jogando na lateral-direita, coisa que ele não fazia, para a carreira dele é importante essa nova experiência e se adaptou muito bem na função, não só é bom para ele como também para o Vasco, que tem um jogador que pode atuar nas duas laterais e manter o mesmo nível.”

Questionado sobre uma possível prorrogação de contrato de seu agenciado, o representante foi reticente.

“Ele está muito bem adaptado, o Vasco é um dos maiores times do Brasil e não tenho dúvida que a meta é subir para a primeira divisão e isso vai ser alcançado. Quanto a permanência, dele, é uma questão de a gente sentar no final do ano e conversar, ele está emprestado pelo Cruzeiro, mas a tendência é que isso ocorra. O momento é muito bom, vai dar certo no final do ano", disse à Super Rádio Brasil.

Fonte: Supervasco