Gerente de marketing do Vasco explica utilização de camisa provisória antes da estreia da Umbro

Quarta-feira, 24/09/2014 - 14:07
comentário(s)

Na partida da última terça-feira (22), o Vasco entrou em campo com um uniforme diferente. Sem mais camisas da Penalty, o clube usou modelos sem nenhuma marca, o que será repetido na próxima rodada. O plano é não atrapalhar as vendas da Umbro.

O clube já poderia atuar com sua nova fornecedora de material, mas teria que fazer isso antes da distribuição das novas camisas aos pontos de venda. Ou seja, o torcedor não poderia comprá-la por ora.

Por isso, o clube preferiu jogar sem marca alguma no uniforme, como explicou o gerente de marketing do Vasco, Bernardo Pontes, à Máquina do Esporte. “Não queríamos perder a compra por impulso, o desejo do torcedor pela nova camisa”, justificou.

No planejamento vascaíno, o novo uniforme só será exibido ao público no dia 2 de outubro, em um evento na sede do clube. No dia seguinte, o time entra em campo contra o bragantino já com a nova vestimenta. Nesse momento, as camisas já estarão disponíveis ao público.

O curioso é que o clube não terá que arcar com nenhum custo com os uniformes improvisados que serão usados nas próximas partidas. A própria Umbro fornecerá as camisas, que deverão ser simples e, claro, sem nenhuma marca de material esportivo.

Até lá, o clube usa as redes sociais para divulgar o uniforme que será revelado em outubro. Nesta semana, o Vasco começou a soltar fotos com pequenos detalhes da futura camisa.

Fonte: Máquina do Esporte