Joel Santana elogia Jhon Cley: 'É um curinga nosso'

Sexta-feira, 19/09/2014 - 19:04
comentário(s)

Com ar de mistério, Joel Santana avalia bem qual esquema de jogo e quais peças vai encaixar para montar a equipe para a partida deste sábado às 16h10, em São Januário. Três volantes novamente, com Guiñazu centralizado e Aranda e Fabrício saindo mais para o jogo? Ou o treinador pensa em colocar Guiñazu e Fabrício lado a lado, com dois meias à frente? O técnico não deu muitas pistas nos treinos durante a semana, mas nas entrelinhas deixou escapar que deve escalar um time mais leve e mais criativo.

Embora a definição ainda dependa da avaliação junto à comissão técnica, dois jogadores ganham chance de entrar na equipe de Joel: Pedro Ken e, principalmente, Jhon Cley. Antigo adepto de um esquema com mais jogadores para congestionar o meio de campo e proteger melhor a defesa, a mudança mais provável deve ser realizada neste setor com a entrada de um desses jogadores e a saída de Fabrício ou Aranda.

Na estreia de Joel contra o Luverdense, sem Fabrício suspenso e Pedro Ken ainda lesionado, a boa atuação de Jhon Cley impressionou Joel. O garoto de 20 anos defendeu e atacou em alta intensidade enquanto esteve em campo e por pouco não fez um golaço de voleio da entrada da área. Nos treinos, o prata da casa também vem aparecendo bem.

- Todo mundo tem chance. Aliás, ele (Cley) jogou muito bem. É um curinga nosso. Ele foi bem e saiu do time com a gente ganhando em casa, então está guardado e pode ser usado a qualquer momento - disse Joel, antes de comentar as chances de usar Ken no setor.

- Tenho 30 jogadores, mas vaga para 11. Alguém vai sobrar. Quem não pode sobrar sou eu.

O Vasco terá novamente o desfalque do atacante Thalles na Série B. O jogador foi convocado para amistosos com a seleção olímpica e vai estar a serviço da seleção de 6 a 14 de outubro, ficando de fora de duas partidas. No dia 7, o Vasco enfrenta a Portuguesa. Em seguida, o time de Joel duela contra o Boa Esporte.

Fonte: GloboEsporte.com