Vasco é o time que mais empatou entre as Séries A, B, C e D do Brasileiro

Quarta-feira, 17/09/2014 - 10:03
comentário(s)

O Vasco parecia que iria embalar após as vitórias sobre América-MG e Luverdense na Série B. No entanto, nas últimas duas rodadas, diante de Atlético-GO e Oeste, o Cruzmaltino voltou a ficar apenas na igualdade do placar e, como já havia acontecido nesta temporada, voltou a ostentar o status de "rei do empate" entre as Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro em 2014.

Com o 1 a 1 diante do Oeste, a equipe de São Januário agora soma dez resultados iguais. Os vascaínos, todavia, poderão ser alcançados no indesejado quesito pelo Corinthians, que possui nove e joga nesta quinta-feira, contra a Chapecoense, pela Série A. O Timão, aliás, vem se especializando no assunto, já que ano passado, foi o "campeão" de empates, com 17.

Na avaliação do técnico Joel Santana, que comandou sua terceira partida a frente do time, o Vasco ainda oscilará na competição.

"Vai flutuar a todo o tempo. Muita coisa vai acontecer ainda", comentou.

A nova sequência de empates fez com que o Cruzmaltino novamente se distanciasse da liderança da Série B. Antes da rodada contra o Oeste, o clube tinha a possibilidade de alcançar o primeiro lugar, no entanto, mesmo que tivesse vencido, não ficaria a frente dos demais em virtude das vitórias de Avaí e Joinville.

Atualmente, o Vasco soma 40 pontos e ocupa a quarta colocação. O líder é o Avaí, com 44. A equipe de Joel também está a apenas um ponto do primeiro time fora do G4, o Ceará.

"A gente já vem batendo nessa tecla (da liderança) há uns três jogos, mas vai chegar uma hora em que temos que assumir de vez. O Vasco vai em busca da liderança para que possamos trabalhar melhor", disse o meia Dakson à Rádio Globo.

Neste sábado, o Vasco enfrenta o Náutico, às 16h10, em São Januário.

Fonte: UOL