Confira a íntegra da entrevista coletiva de Joel Santana após Oeste 1 x 1 Vasco

Quarta-feira, 17/09/2014 - 01:38
comentário(s)

O técnico Joel Santana deixou o gramado da Arena da Amazônia após o empate por 1 a 1 com o Oeste muito insatisfeito com os acréscimos dados pelo árbitro. Para ele, o adversário, após abrir o placar, fez de tudo para impedir que a bola rolasse, sobretudo na etapa final.

- O jogo estava equilibrado, nós forçamos mais o ataque. Se estivesse 0 a 0, eles não teriam o conforto que tiveram. Nosso gol saiu tarde, se sai um pouquinho mais cedo... A única coisa que reclamei foi sobre os acréscimos. Cronometrei um minuto e meio no primeiro tempo, quando o goleiro deles ficou lá no chão foram pelo menos dois. No segundo tempo, eu contei até três em relação ao número de vezes que caíram e depois parei. Aquilo ali é traçado. Isso a gente já conhece, é de equipe que não quer jogar e quer passar o tempo. Quatro minutos? Pelo amor de Deus, né? Nós queremos espetáculo, e quando um time começa a pará-lo, se for preciso dar outro jogo, então que se dê outro tempo de jogo. Tem que dar é o acréscimo certo - afirmou.

Confira a coletiva de Joel na íntegra:

ERROS CAPITAIS

- Faltou jogar mais pelo lado do campo. No segundo tempo forçamos mais pelo lado do campo, forçamos muito com o Thalles, mas estávamos faltando com jogadores dentro da área. O Kleber está muito sozinho. Nós colocamos o Edmilson para ele ter mais um companheiro de área para não deixar a defesa deles chegarem. O que faltou mesmo foi a gente ter a competência de acertar as finalizações. Acho que se a gente for fazer um scout no fim do jogo, o número de bolas e chutes que nós tivemos foi um número muito superior dentro do futebol, dentro do resultado. Então poderia ter sido um resultado um pouquinho mais amplo dentro do domínio e do futebol que nós apresentamos dentro de campo, no segundo tempo.

MEXIDAS

O jogo estava equilibrado, e nós estávamos forçando mais o ataque. Aí o atacante achou um chute bonito. Se entrou ou não, eu não sei. Mas quando sai um desses você tem que se esforçar mais ainda para tirar a diferença. E com a torcida a favor, empurrando o time, nós colocamos mais um atacante, mais um jogador de frente. Isso tudo era necessário para forçar o jogo. Infelizmente, o nosso gol foi muito tarde. Porque quando sai aos 20, 25, 30 minutos, você força o jogo e tenta empurrar o adversário mais para trás. Então nós pecamos porque nossos atacantes não chegaram na área e pecamos também porque não jogamos pelo lado do campo.

FELIZ COM A TORCIDA

Foi bom lembrar. Eu quero agradecer o torcedor que veio, colaborou, torceu, nos apoiou. Tudo isso é o amor pelo Vasco. Temos a certeza que este público não é à toa. Mas sim por tudo que o Vasco representa. Se tivermos uma próxima oportunidade de escolhermos um campo, eu acho que voltaremos a jogar aqui, escolheremos Manaus. É um local muito bom e eu estou muito agradecido pela torcida.

OLHO NO G-4

O grande problema dos times no G-4 é que eles não perderam. Dos times que estavam atrás de nós, praticamente todos perderam. Só a Ponte Preta venceu. Poderia ter empatado ou perdido que manteríamos distância deles. Eles estão colados, ali atrás da gente. Nós, a Ponte Preta, o Ceará, estamos todos colados ali. Nós saímos de quatro jogos, sendo três fora. Vamos jogar agora em casa. Pena que nós vamos jogar um jogo fora, contra o Sampaio Correa (na próxima terça-feira), no Maranhão. Apesar de tudo isso. O importante é que sábado a gente volta à nossa casa, a São Januário, e vamos contar com o apoio da nossa torcida. Isso é fundamental para nos garantirmos no G-4.

Fonte: GloboEsporte.com