Elogiado por Joel Santana, Edmilson encerrou jejum de gols após 3 meses

Segunda-feira, 15/09/2014 - 08:49
comentário(s)

Edmilson voltou a sorrir. Artilheiro do Vasco na temporada 2014 com 13 gols, o atacante perdeu espaço no time titular depois da lesão muscular sofrida na primeira partida da decisão do Campeonato Carioca. Os 42 dias de recuperação, a contratação de Kleber e a boa fase de Thalles afastaram o camisa 7 das redes adversárias. Pelo menos até o último sábado. O gol sobre o Atlético-GO encerrou um jejum de mais de três meses e foi motivo até de desabafo. O suficiente para mostrar que o técnico Joel Santana acertou em confiar no jogador.

Pelo menos esse foi o discurso do comandante após a partida. Perguntado sobre a opção por Edmilson para substituir o suspenso Kleber, Joel deixou claro que tem planos para o atacante no restante da Série B do Campeonato Brasileiro.

– É difícil encontrar um artilheiro hoje em dia. Edmilson já mostrou que tem qualidade e competência. Porque não acreditar e confiar nele? Ele entrou e correspondeu. É um jogador importante para nós, e vamos precisar dele neste Brasileirão. Até onde teve condições, foi bem no jogo. Se ficasse mais em campo, ia sentir. Acho que não jogava 60 minutos há algum tempo – lembrou Joel.

O Vasco volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Oeste, na Arena Amazônia, em Manaus, pela 23ª rodada da Série B. Kleber retorna de suspensão. Resta saber se vai entrar no lugar de Edmilson ou jogar ao lado do artilheiro cruz-maltino na temporada.

Fonte: GloboEsporte.com