Joel avisa que está na hora de o Vasco 'decolar' na Série B

Domingo, 14/09/2014 - 12:25
comentário(s)

Mais uma vez o Vasco entrou em campo precisando vencer para alcançar a liderança (mesmo que provisória naquele momento, já que o Avaí venceu o Vila Nova horas mais tarde e terminou a rodada na ponta) da Série B do Campeonato Brasileiro. E mais uma vez o Cruz-Maltino não alcançou seu objetivo. Após o empate contra o Atlético-GO em Brasília, o técnico Joel Santana comentou a situação com um misto de calma e cobrança. Primeiro disse que a competição só termina no fim de novembro. Logo em seguida, porém, avisou que está na hora de o time de São Januário decolar.

- Temos que saber que o campeonato só acaba no dia 29 de novembro. Até lá, muitas coisas vão acontecer. Há três rodadas, o América-MG era líder. Perdeu algumas seguidas e caiu na tabela. Tirando o Cruzeiro na Série A, todas as outras equipes do Brasileirão oscilam. Mas está na hora de o Vasco decolar. Até em função da necessidade de decidir antes do último jogo, já que vamos atuar fora com uma equipe que também briga para subir (Avaí) - lembrou Joel.

A atuação vascaína no último sábado pouco lembrou a exibida diante do Luverdense, na última terça, na estreia do treinador. Para Joel, uma vitória sobre o Oeste na próxima terça-feira trará a tranquilidade necessária para a equipe seguir evoluindo na Série B.

- Não rendemos como em São Januário. Diante do Luverdense, a equipe toda foi parelha. Hoje oscilamos em alguns setores. Quis entrar com o Aranda e o Edmilson para depois colocar mais velocidade com Pedro Ken e Thalles. Mudei o lado do Pedro Ken com o Fabrício porque o adversário estava atacando muito pela direita. O Juninho estava caindo muito por ali e foi ele que fez o gol. Estava aproveitando muito as costas do meu lateral. Agora vamos tentar vencer em Manaus - avisou.

O Vasco seguiu de Brasília direto para Manaus, onde enfrenta o Oeste na próxima terça-feira, às 21h50 (de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 39 pontos, a equipe ocupa a terceira posição da Série B.

Fonte: GloboEsporte.com