Infantil: Vasco recebe Audax neste sábado às 9h em Itaguaí

Sexta-feira, 12/09/2014 - 16:40
comentário(s)

No fim de semana passado, após 18 jogos, o Vasco sofreu sua primeira derrota com bola rolando no Campeonato Carioca sub-17. Em Niterói, os vascaínos, que haviam sido superados apenas nas cobranças de pênalti, perderam por 2 a 1 para o Botafogo. O insucesso fez o Gigante deixar pela primeira vez no campeonato a zona de classificação para a semifinal, mas não abalou a confiança do grupo.

De acordo com Fernando China, nenhuma grande equipe é invencível. Segundo ele, perder na fase de classificação é normal, ainda mais depois da perda de um título, algo que aconteceu recentemente com o grupo sub-15. O treinador lembrou que as derrotas ensinam e fazem os atletas amadurecerem.

- Iremos dar a volta por cima. A gente se manteve o primeiro turno na liderança, mas tivemos um contratempo na final da Taça Guanabara. Isso fez o time sentir um pouco emocionalmente, mas já colocamos a casa em ordem. Apesar de termos alguns desfalques, mas confiamos nos jogadores que estão entrando. O intuito da galera é o de voltar a apresentar o mesmo rendimento do início do campeonato - disse o comandante.

Artilheiro cruz-maltino no Estadual, o atacante Jackson Gabriel, o Neneca, acredita que é questão de tempo para o infantil voltar a apresentar o mesmo futebol do primeiro turno.

- Temos que trabalhar muito mais do que já trabalhamos . Estamos num momento não muito bom, mas seguiremos focados para que os resultados voltem a acontecer. Essa derrota não irá nos abalar. Iremos levantar a cabeça, pois acreditamos muito no trabalho do professor Fernando China. Estamos totalmente focados na conquista do resultado positivo - afirmou o jogador.

Focado e pensando na volta por cima, o sub-15 encara o Audax Rio neste sábado (13/09), às 09 horas, no Centro de Treinamento de Itaguaí. Vencendo, o cruz-maltino retornará a almejada zona de classificação para a semifinal da Taça Rio. Nesta partida, a comissão técnica vascaína não poderá contar com Cayo Tenório (lateral-direito), Ronaldo (volante) e Somália (atacante).

Escalação provável do Vasco: Alexander, Walner, Gabriel Norões, Ruan e Rodrigo Coutinho; João Bernardo, Pedro, Linnick e Robinho; Jackson Neneca e Jô.

Fonte: Site oficial do Vasco