Vasco de Joel teve o dobro e finalizações em relação ao jogo contra o América-MG

Quarta-feira, 10/09/2014 - 16:37
comentário(s)

A jogada do segundo gol mostra um pouco do que qualquer torcida gosta de ver num time de futebol. Uma triangulação simples e de resultado perfeito. Diego Renan avança com a bola pela direita, passa para Douglas, que, de primeira, encontra Maxi Rodríguez se deslocando. O garoto uruguaio ajeitou e fuzilou de direita, marcando pela segunda vez com a camisa do Vaso e praticamente definindo a partida na estreia de Joel Santana. Se ainda é difícil notar interferência direta no trabalho do treinador - fora a alteração mais pedida, a saída de Diogo Silva da equipe -, o Vasco da noite de terça-feira finalmente mostrou virtudes de um time que ainda tenta uma arrancada definitiva até a liderança na Série B.

Na primeira vez do Papai Joel em São Januário não foi só o carisma do veterano treinador que elevou a noite no campo do Vasco. O time jogou bem como poucas vezes conseguiu nessa Série B. Foram 16 finalizações - 10 para fora e seis na direção do gol -, o dobro do que a equipe tentou contra o América-MG, na vitória por 3 a 2, e mais do que nas últimas partidas em casa, na goleada sofrida para o Avaí (15 chutes) e na vitória sobre o Ceará (13), quando a equipe se comportou bem e venceu o então líder da competição.

No ataque, quase todos jogadores do meio participaram e entraram na área, menos Guiñazu, que chegou a receber uma bola na meia-lua, mas preferiu recuar ao invés de tentar o chute, frustrando os torcedores. Além das chances de cabeça com os dois zagueiros - Douglas Silva cabeceou e Rodrigou pegou o rebote abrindo o marcador -, Fabrício finalizou aos 12 minutos, Jhon Cley tentou de voleio logo em seguida e Douglas, que mostrou bom entrosamento com Maxi, quase fez um bonito gol ao pegar de primeira de fora da área.

O avanço dos laterais também foi constante na estreia de Joel. Diego Renan e Lorran deram opção o tempo todo para inversões de jogo dos meias ou ultrapassagens quando a bola já estava no setor ofensivo. Novo titular da lateral esquerda, o garoto Lorran disse que ainda pode se soltar mais, mas se deu uma boa nota para a estreia com o Papai Joel.

- No geral, o jogo foi bom, acho que minha nota é nove. Acho que ontem eu poderia ter atacado mais. Procurei recompor bem e subir só na boa - comentou o jogador, em entrevista para a Rádio Brasil.

Algo a ser corrigido foi a tentativa excessiva dos zagueiros, principalmente Rodrigo, de tentar lançamentos. Isso acontecia quando o Luverdense se fechava bem na defesa e os meias não conseguiam se desmarcar para receber a bola. Os laterais tentavam abrir espaço pelas pontas e a ligação direta saía da defesa direto para o ataque.

Com média de mais de três cartões amarelos por jogo, o time também mostrou nervos mais controlados. Somente um cartão nessa partida, com Kleber, que, outra vez, está suspenso e fica fora do jogo contra o Atlético-GO em Brasília, neste sábado.

Fonte: GloboEsporte.com