Confira desfalques e pendurados de América-MG e Vasco

Sábado, 06/09/2014 - 11:28
comentário(s)

Há três rodadas o Vasco não sabe o que é vencer na Série B. No mesmo período, o América-MG não conhece o sabor da derrota. Essa série distinta dos times fez com que o Cruz-Maltino entrasse em crise, perdesse seu treinador, deixasse o G-4 e fosse atrás de Joel Santana. Enquanto isso, o Coelho, em calmaria, tenta terminar mais uma rodada entre os quatro primeiros colocados. É nesse panorama que os clubes irão se enfrentar neste sábado, às 16h10, no Independência, em Belo Horizonte.

O time carioca vem na Série B de goleada sofrida por 5 a 0 para o Avaí, em casa, que custou o cargo do técnico Adilson Batista. Apesar de ter acertado com Joel Santana, o Vasco ainda será comandado por Jorge Luiz, que assumiu o posto interinamente e dirigiu a equipe na eliminação para o ABC na Copa do Brasil, na última terça-feira. O Vasco, com 32 pontos, está na sexta posição e precisa vencer para voltar ao G-4.

O América-MG, por sua vez, é o quinto colocado, com 33, e um empate o coloca de volta no G-4. O Coelho tem como trunfo um antigo carrasco vascaíno. Trata-se de Obina, ex-Flamengo, atacante que, no primeiro turno da Série B, balançou as redes no empate em 1 a 1 no estádio de São Januário. O time de Minas Gerais conta com a força da torcida para manter a boa sequência em casa.

A partida terá trio de arbitragem do Mato Grosso. Alinor Silva da Paixão apita, auxiliado por Fabio Rodrigo Rubinho e Joadir leite Pimenta. Premiere, Premiere HD e PFCI transmite o duelo ao vivo pelo sistema pay per view. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances, em Tempo Real, com vídeos.

AS ESCALAÇÕES

América-MG: o técnico Moacir Júnior não quis antecipar a escalação que vai mandar a campo. Ele terá o retorno de Pablo, Mancini, Renato Santos e Elsinho, que estavam no departamento médico. E ganhou, ainda, dois reforços durante a semana: o lateral Raul, que veio do Bahia, e o jovem meia Patrick, promovido das categorias de base. O time deve ser formado por: Fernando Leal, Pablo (Elsinho), Renato Santos, Adalberto e Gilson; Leandro Guerreiro e Andrei Girotto, Mancini (Patrick) e Renan Oliveira; Willians e Obina.

Vasco: o auxiliar Jorge Luiz não vai mudar o esquema tático usado por ele no jogo com o ABC e por Adilson em seus últimos compromissos como treinador do Vasco. Mas duas susbtituições chamam a atenção. Com Montoya lesionado, Maxi Rodríguez ganha chance na equipe principal - o uruguaio fará seu terceiro jogo como titular pelo clube. Kleber, suspenso, dá lugar a Thalles. Dessa forma, o time vai a campo com: Diogo Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva, Marlon, Guiñazu, Aranda, Dakson, Douglas, Maxi Rodríguez e Thalles.

QUEM ESTÁ FORA

América-MG: Tchô, Ricardinho e Diney, todos machucados. Além do trio, Victor Hugo também não entrará em campo, pois está suspenso.

Vasco: o goleiro Martín Silva está servindo à seleção uruguaia e desfalca e equipe pelo segundo jogo consecutivo. Kleber Gladiador cumpre a segunda partida de suspensão da punição imposta pelo STJD pelo tapa no rosto do zagueiro Gustavo Geladeira, do Vila Nova. O zagueiro Luan e o volante Fabrício estão suspensos.

PENDURADOS

América-MG: Obina, Pablo e Thiago Santos.

Vasco: Carlos César, Dakson, Diogo Silva, Douglas Silva, Guilherme Biteco, Henrique, Kleber e Pedro Ken.

Fonte: GloboEsporte.com