Policiais acompanham treino no CFZ; Vasco ainda não sabe se poderá escalar Douglas no sábado

Quinta-feira, 04/09/2014 - 10:56
comentário(s)

A mudança do local de treino foi estratégica. De São Januário, onde o acesso de torcida organizada pouco é controlado - até porque muitos são sócios do clube -, para o CFZ, o Vasco busca um pouco mais de sossego para o jogo contra o América-MG. Na manhã desta quinta-feira, quatro policiais chegaram cedo para acompanhar a atividade que começou sem protesto e nem presença de torcedores.

O diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, conversou com integrantes da comissão técnica antes de uma reunião diretamente com os jogadores. Na roda no centro do campo, o preparador físico Daniel Gonçalves e o técnico interino Jorge Luiz falaram rapidamente antes de começar o treino de dois toques.

Para a partida de sábado, o Vasco não terá Martín Silva, que serve à seleção do Uruguai, Luan e Fabrício suspensos por expulsão e terceiro cartão amarelo, respectivamente, além de Kleber, que cumpre último jogo de suspensão.

O departamento de futebol do clube ainda analisa junto ao jurídico se Douglas pode atuar no sábado. Como foi expulso pela Copa do Brasil e a participação do Vasco já acabou na competição, os dirigentes querem se certificar antes de escalar o atleta para não repetirem o efeito do caso André Santos. Ano passado, o lateral do Flamengo foi suspenso na final da Copa do Brasil e deveria ter cumprido a pena no Brasileiro. O Flamengo acabou perdendo os pontos do jogo e só não caiu para a Segunda Divisão porque a Portuguesa também escalou um atleta irregularmente e sofreu a mesma punição.

Fonte: GloboEsporte.com