Futsal: Goleiro Caio Lus troca o Vasco pelo Cabo Frio

Sexta-feira, 29/08/2014 - 18:28
comentário(s)

Um dos destaques do Vasco no Campeonato Carioca deste ano, Caio Lus agora tem um novo clube. O Cabo Frio acertou esta semana a contratação do goleiro de 21 anos, que, inclusive, já foi apresentado ao elenco e assistiu das tribunas às duas vitórias da equipe sobre São Bernardo e São Paulo, ambas as partidas pela Liga Nacional de Futsal.

Caio enfrentou o Cabo Frio três vezes este ano, todas pelo Carioca, e chamou a atenção da diretoria cabofriense. Como a equipe tinha apenas dois jogadores na posição - André Deko e Marquinhos -, decidiu contratar mais um. O atleta chega com um discurso confiante.

- Minha expectativa é que eu faça um bom trabalho, que evolua tática e tecnicamente, ganhando experiência com a rapaziada. Espero que eu possa ajudar o máximo possível a ADDP Cabo Frio. Estava acompanhando os resultados (na Liga), que são muito bons por sinal. O time está muito bem, surpreendeu a todos com os resultados, mas sinceramente pra mim não é nenhuma novidade, pois a equipe está trabalhando forte e com foco na Liga. Com isso, os resultados aparecem - disse Caio.

Caio Lus de Almeida é capixaba de Bom Jesus do Norte e é cria das categorias de base do Vasco da Gama, onde chegou aos 8 anos de idade, para atuar na então denominada categoria fraldinha (hoje sub-9). Na base, chegou a atuar também no campo, mas foi nas quadras onde se destacou defendendo o clube de São Januário. No início de 2013, Caio Lus se transferiu para o Santos, onde ficou até agosto do ano passado, quando retornou ao Vasco. Ele será inscrito na Liga com o número 1, que está vago.

Em sexto lugar na Liga Futsal, com 18 pontos e seis rodadas de invencibilidade, Cabo Frio, volta às quadras neste próximo sábado para enfrentar o Blumenau, às 19h, no Ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio.

Fonte: GloboEsporte.com