Com empresa definida, Vasco espera iniciar recadastramento de sócios nesta semana

Terça-feira, 26/08/2014 - 16:47
comentário(s)

Preocupado com a lisura da eleição remarcada para 11 de novembro, o Vasco pretende ainda nesta semana iniciar o processo de recadastramento de sócios, convocando-os para que se apresentem à secretaria do clube no intuito de atualizar suas fichas. A empresa que prestará o serviço é a "Microtag", que já é responsável pela base de dados do clube.

Anteriormente, o Cruzmaltino negociou com a multinacional "Kroll", mas pesou para a escolha da antiga parceira o fato de faltar menos de três meses para a votação.

"Colocar uma empresa de fora seria muito complicado para assimilar o sistema do Vasco por conta do pouco tempo. A Microtag já tem todos os dados", explicou o vice-presidente geral, Antônio Peralta, ao UOL Esporte.

Atualmente, o Vasco possui cerca de 15 mil sócios aptos ao voto. Caso o recadastramento seja feito, a tendência é a de que este número sofra uma diminuição.

Microtag já processou o Vasco

Empresa escolhida para a importante ação, a Microtag já ganhou uma indenização milionária do Vasco. Em 2009, as partes assinaram um contrato para a gestão do plano de sócios do clube. O Cruzmaltino, porém, decidiu não pôr em prática o acordo porque resolveu contratar logo em seguida uma nova empresa, a "Jeff Sports", fato que motivou a ação na Justiça.

Após acordo, o Vasco foi sentenciado a pagar cerca de R$ 1,3 milhão à Microtag, e parte deste valor foi transferido através da arrecadação do próprio programa de sócios.

Fonte: UOL