Casaca publica nota apoiando recadastramento de sócios

Sábado, 23/08/2014 - 07:26
comentário(s)

Oba! Recadastramento!

Baseando-nos em matéria escrita pelo site Globoesporte.com vimos a público nos manifestar sobre o plano de Recadastramento de Sócios a ser promovido pelo Club de Regatas Vasco da Gama.

Da forma como a direção pretende fazer o recadastramento, a lista de sócios do Vasco permanecerá com mais de 5000 inconsistências em relação aos dados dos remidos.

O objetivo, portanto, não é suprir inconsistências, mas sim verificar adesões e pagamentos concernentes ao plano banana “O Vasco é Meu” e sobre a maior campanha de sócios não oficial da história do Club de Regatas Vasco da Gama, organizada pelo Casaca! e seguida por vários grupos políticos e apolíticos do clube, realizada entre março e abril de 2013 (na qual existem 16 sócios com dados cadastrais incompletos {na visão do que são dados incompletos pela chapa de situação amarelo banana} num universo superior a 2700 sócios aptos a voto).

Ficamos felizes com isso, pois se há algo de mais obscuro no Vasco com relação a planos este é o plano banana “O Vasco é Meu”. A lista de aptos a votar em 2011 finalmente receberá a atenção devida e poderemos até mesmo vir a saber o sobrenome de Izac.

Lembramos, diante disso, que Dinamite foi o proponente de todos os associados que adentraram no plano em 2011, portanto qualquer irregularidade, sob o aspecto financeiro, quanto à adesão e pagamentos dos associados que tiveram direito a voto naquele pleito cabe a ele sanar e responder, independentemente de já ter sido afastado do Vasco, como aliás é hoje, estatutariamente, a determinação do quadro social e do Conselho Deliberativo do clube.

Importante ressaltar à direção do Vasco que o recadastramento não servirá como desculpa para que se adie o pleito deste ano, marcado para 11 de novembro.

É sempre bom recapitularmos. A entrada de número superior a 1700 sócios no Vasco em 30 de abril de 2013 não foi polêmica, conforme é dito na matéria, mas sim exemplar, diferentemente da tão elogiada (pelo diário Extra) entrada de 1800 cadastros no clube, em quatro horas, no primeiro dia da campanha “O Vasco é Meu” em 2009, que não significou o pagamento respectivo dos valores estatutários concernentes a tais adesões.

Finalmente, a partir do recadastramento, o Vasco será obrigado a dar aos associados a carteirinha já paga, sob o risco de cometimento claro de crime de apropriação indébita. Ela será devidamente cobrada, lembrando que já o foi por parte de centenas e centenas de associados em documentos protocolados na secretaria do clube com tal solicitação, quase um ano após o pagamento ter sido feito.

Casaca!

Fonte: Casaca