Casaca divulga nota sobre captação de sócios em 2013

Sexta-feira, 22/08/2014 - 07:51
comentário(s)

Finalmente apareceu Marcus Vinícius na mídia

Somos sabedores, há meses, que Marcus Vinícius da Cruz Silva, conselheiro eleito (nº 20) pela chapa de Dinamite, vem alimentando a polícia com distorções a respeito da entrada de associados no clube durante o período em que o Vasco manteve fechado seu programa de sócios, justamente (coincidentemente) quando se expirava a condição de entrada do associado para obter condições de voto, numa tentativa torpe da direção do clube de se criar um curral eleitoral e não oportunizar a que o quadro social fosse incrementado com a entrada de novos sócios dispostos a mudar a direção e os rumos do Vasco.

Custou, na verdade, para que o diário da situação, Lance!, soltasse algo que já sabíamos. Como de costume, uma matéria vergonhosamente partidária, um panfleto mal acabado.

No dia 09/03/2013 o referido senhor se incomodou com o iminente cadastramento de sócios em plena secretaria do clube. Preocupado com o Vasco e suas finanças desejava, entretanto, que o dinheiro para o clube viesse, mas não daquela forma. Nosso advogado, presente à secretaria do clube, o desencorajou.

Durante todo o processo, Marcus Vinícius, que temos dúvida se votou pela prorrogação do mandato de Dinamite na quarta-feira da semana passada (afinal o voto é secreto), deve ter ficado realmente muito chateado, triste, macambúzio, infeliz.

Embora seu grupo de apoio situacionista, Cruzada Vascaína, fosse ao clube cadastrar sócios, embora o grupo Identidade Vasco também o fizesse, embora grupos apolíticos também participassem da mesma forma, para desespero do talvez partícipe da indecência que é a prorrogação ilegal de mandatos via-se, dia após dia, o crescimento de adesões ligadas ao grupo de Eurico Miranda na secretaria. Que tristeza!

De fato, por absoluta falta de condições para a secretaria dar conta de todas as adesões no dia 30/04, muitas delas foram cadastradas a 02 de maio com a data de 30/04 em vários casos. E o que isto ocasionou?

A que o Vasco, para a tristeza do Sr. Marcus Vinícius, recebesse do associado que adentrava no clube a mensalidade de abril como a primeira (no último dia daquele mês) e a de maio no mês seguinte. Terrível! Grande prejuízo ao clube que teve o associado pagando a primeira mensalidade no último dia do mês e já sendo devedor da segunda no primeiro dia do mês seguinte.

Enquanto os novos associados, inclusive os de situação, em pequeníssimo número, mas participantes, ajudavam a pagar contas prementes no Vasco levando Identidade, CPF e comprovante de residência, vide número mínimo de inconsistências destes associados (de 2700 aptos a votar apenas 16 possuem alguma pendência de dados expostos pela chapa amarela de situação), o bravo Marcus Vinícius via a estratégia política de seu grupo situacionista ir pelo ralo com a adesão lícita, estatutária e exemplar coordenada pelo Casaca! e seguida por vários outros grupos.

Ao Sr. Marcos Vinícius, fique calmo. Vamos mais de 2.000 pessoas à Secretaria do Vasco e não só cobraremos a ida dos mais de 1000 que possuem inconsistências no cadastro e são oriundos do desastroso programa “O Vasco é Meu”, como exigiremos que se levantem todos os documentos que foram enviados e levados à ela no momento não só da adesão como da nova apresentação dos mesmos, feita no início do ano, quando seu parceiro de Conselho Deliberativo, Tadeu, inventou uma comissão de sindicância e uma salinha da vergonha para intimidar associados, com aval do seu também aliado Dinamite.

No mais, a covardia de citar funcionários do clube como partícipes de um esquema ou algo do gênero, nada mais é do que a representatividade da indecência que converge com aqueles que optaram pelo voto contrário à moralidade no Conselho Deliberativo do clube. Votos estes, oriundos do ganho de uma eleição na qual quem escolheu os conselheiros atuais de situação, em parte não possuía pai, mãe, CPF nem proponente cadastrados, mas serviram como massa de manobra para eleger o atual Conselho de situação, que os golpeou durante o mandato e ainda optou por prorrogá-lo sem a permissão dos seus próprios eleitores para isso.

Sobre manuseio de fichas, todos nós do Casaca! manuseamos várias. Não apenas Eurico Miranda o fez. Manuseamos, conferimos dados, assinamos como proponentes, conferimos o pagamento das adesões e demos entrada na secretaria em nome de vários e vários associados, entre eles moradores de cidades do interior do Rio de Janeiro, de São Paulo, Minas Gerias, Espírito Santo, Santa Catarina, Pernambuco, Sergipe, Maranhão, Distrito Federal e se a campanha durasse mais um mês a tristeza do Sr. Marcus Vinícius aumentaria um pouco mais, pois passaríamos, com certeza, dos 3.000 associados vinculados a nós.

Vale ressaltar também que Roberto Monteiro manuseou fichas, elementos da chapa amarela de situação, Cruzada Vascaína idem, do grupo GDA da mesma forma, entre outros.

Em resumo, pode sentar e chorar, MUV. Já perderam as eleições e o número de votos a nosso favor só aumenta diante das barbaridades cometidas contra o Vasco, seu quadro social e funcional por parte dos interinos golpistas e também de sua linha auxiliar de ação.

Sobre Eurico Miranda sentado na secretaria e um monte de dinheiro à sua volta, MUV e penduricalhos, passem amanhã.

Finalmente, quanto ao Lance!, é sistemática a sua tentativa de conduzir o pleito eleitoral a favor de quem for contra a Eurico Miranda. Produzindo matérias levianas, expõe a sua vocação para mero instrumento panfletário no que diz respeito ao Vasco. Sabe-se bem o que está por trás disso e não é apenas o imenso outdoor do diário mantido irregularmente pela atual diretoria interina na fachada do clube. Seus proprietários e o próprio negócio que tocam são subprodutos do balcão que se tornou o futebol. E enxergam em Eurico o principal combatente da farra. Assim, não se pensa duas vezes na redação, que aceita ser pautada pelo MUV e seus penduricalhos.

Casaca!

Fonte: Casaca