Confira desfalques e pendurados de Icasa e Vasco

Sexta-feira, 22/08/2014 - 15:47
comentário(s)

A falta de pagamento ameaçou a realização da partida no Romeirão. Mas um acordo fez com que os atletas do Icasa voltassem atrás e aceitassem enfrentar o Vasco nesta sexta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), em Juazeiro do Norte. A tabela da Série B do Campeonato Brasileiro é outro ponto que distancia as duas equipes de suas realidades. Com 18 pontos, a dois da zona de rebaixamento, os cearenses precisam muito da vitória para não correrem riscos ao menos até a próxima rodada. Já os cariocas tentam, além de permanecer no G-4, passar o líder Ceará, que tem os mesmos 31 pontos.

Flertando com a zona de rebaixamento e com três meses de salários atrasados, os jogadores do Icasa ameaçaram não entrar em campo contra o Vasco, nesta sexta-feira (22). No entanto, após negociações com a diretoria do clube intermediadas pelo Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (Safece), tudo ficou acertado. Os atletas devem receber parte dos salários já nesta semana e prometeram dar mais uma chance e entrar em campo.

Há três rodadas na segunda colocação, o Vasco tem nesta sexta em Juazeiro do Norte a segunda chance de assumir a liderança da Série B. A derrota para o lanterna Vila Nova na última rodada frustrou torcedores e gerou críticas até do próprio grupo, como nas palavras do atacante Kleber na saída de campo. Para esta partida, o time tem importantes retornos. Martín Silva e Rodrigo voltam de suspensão e substituem Diogo Silva e Luan. Contratado recentemente, Maxi Rodriguez fica como opção no banco.

Flavio Rodrigues de Souza (SP) apita a partida, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP). O SporTV transmite o jogo para todos os estados, menos para o Ceará, e o Premiere exibe para todo o Brasil. O GloboEsporte.com confere todos os detalhes em tempo real, com vídeos.

AS ESCALAÇÕES

Icasa: sem Dodó, suspenso, Rodney deve ser escalado entre os titulares. Gilberto volta de suspensão e deve estar entre os titulares. O Verdão do Cariri que entra em campo contra o Vasco da Gama deve ter a seguinte formação: Edson, Ivonaldo, Naylhor, Gilberto, Aelson; Jonatan Lima, Foguinho, Rodney, Zé Carlos; Henry Kanu, Lucas Gomes.

Vasco: com o retorno de alguns titulares, Adilson terá que reinventar seu meio de campo sem a dupla de criação dos últimos jogos. Dakson, lesionado, e Douglas, suspenso, estão fora. Disputam a posição Guilherme Biteco, Montoya, Jhon Cley e Aranda. Nas duas últimas opções, o treinador colocaria um time mais defensivo, pelo menos no papel. O time deve entrar em campo com Martín Silva, Carlos César, Rodrigo, Douglas Silva, Marlon; Guiñazu, Fabrício, Jhon Cley e Guilherme Biteco; Kleber e Edmilson (Montoya).

QUEM ESTÁ FORA

Icasa: o único suspenso é Dodó, que levou o terceiro amarelo contra o Paraná, na última rodada, e desfalca o Verdão do Cariri. Vanger, machucado, desfalca o Verdão do Cariri. O goleiro Mauro também segue no Departamento Médico..

Vasco: Douglas está suspenso. Os meias Dakson e Pedro Ken estão lesionados. Lucas Crispim, que chegou a virar titular na ausência de Thalles, também está no departamento médico. O atacante prata da casa retorna da seleção brasileira, mas só deve estar à disposição para o jogo de terça-feira pela Copa do Brasil.

PENDURADOS

Icasa: Felipe Klein, Jonatan e Zé Carlos.

Vasco: Carlos César, Dakson, Diogo Silva, Douglas Silva, Fabrício, Guilherme Biteco, Kleber, Luan, Marlon, Montoya e Pedro Ken.

Fonte: GloboEsporte.com