Juninho: 'Impossível resumir o Vasco e o que a torcida fez por mim em uma única palavra'

Quinta-feira, 21/08/2014 - 10:41
comentário(s)

No aniversário de 116 anos do Club de Regatas Vasco da Gama, o Reizinho foi o escolhido pelo Esporte Interativo para falar um pouco sobre a sua relação com o Gigante da Colina. Juninho Pernambucano falou sobre a torcida, o jogo com o River Plate, momento atual do Clube, projetou o futuro do Vasco e se emocionou ao tentar resumir a sua relação com o time em apenas uma palavra.

“É impossível resumir o Vasco e o que a torcida fez por mim em uma única palavra.”

Ídolo, no dicionário da língua portuguesa, significa: Pessoa à qual se prodigam louvores excessivos ou que se ama. Figura, estátua que representa uma divindade que se adora. Pela descrição, fica fácil encaixar a alcunha de ídolo a Juninho Pernambucano.

Confira a entrevista exclusiva do Reizinho ao Esporte Interativo:

Gustavo Cunha - Esporte Interativo: Juninho, como você se sente sendo considerado um dos maiores ídolos da história do Clube nestes 116 anos?

Juninho Pernambucano: O Vasco tem uma história linda, com grandes nomes que vestiram a sua camisa e por atos que marcaram a sua existência, como a luta contra o preconceito. Fazer parte desta história é uma honra. Me sinto completamente realizado por todo o esforço que fiz, chegando com 20 anos ao Rio de Janeiro. Jovem e com tantas dificuldades para me firmar, sempre me preparei para entrar na história do Clube. Hoje, depois de 396 jogos, 75 gols e 7 troféus conquistados, recebo todo o reconhecimento que sonhei e sou feliz por ter ajudado na história do Clube. É muita honra.

EI: Qual jogo mais lhe marcou em toda a sua história com o Vasco? Por que?

JP: Sem dúvidas, o que mais me marcou foi o jogo contra o River Plate pela importância do meu gol para aquela conquista. Marcou muito a mim e a torcida, que me deixa muito honrado com a música que fizeram.

EI: Como é para você ser eternizado em uma música que o torcedor canta todo o jogo, lembrando do seu feito?

JP: Como disse, é uma honra gigantesca. Me arrepio cada vez que ouço a música. Me sinto completamente honrado e orgulhoso.

EI: Você conseguiria definir o Vasco em uma palavra?

JP: É impossível resumir em apenas uma palavra. Prefiro falar em respeito, amor e cumplicidade (...) O clube e a torcida estarão sempre no meu coração.

EI: Qual recado você manda para a torcida do Vasco neste dia tão marcante?

JP: A torcida do Vasco é uma parte imortal da vida do Clube. O momento atual é duro, mas a história é linda. As futuras páginas passarão sempre pelo amor da torcida. Ela é o maior patrimônio que o Vasco tem. Saem todos e ela permanece renovando gerações e renovando o amor pelo Vasco. Para ela, minha eterna gratidão, meu carinho e a certeza de que nada é capaz de abalar o que a história construiu. O Vasco é muito gigante e a sua torcida é a base disso tudo. Obrigado por tudo!

Fonte: Yahoo Esporte Interativo