Feminino: Thayla Sousa é destaque do time sub-17 do Vasco

Terça-feira, 19/08/2014 - 10:32
comentário(s)

Thayla Sousa é um dos destaques da equipe sub-17 de futebol feminino do Vasco. Em meio aos meninos na Escolinha Magnatas, localizada no bairro do Rocha, a carioca de 15 anos descobriu sua paixão por futebol e mostrou que tinha muita bola no pé. A jogadora não encontrou resistência dos familiares, como na maioria dos casos, que apoiam e investem na carreira da menina.

- Desde pequena eu sempre escolhi a bola ao invés da boneca, sempre trocava. Ai eu tive essa paixão por jogar bola. Meu padastro também sempre me apoiou, minha mãe, meu irmão. Minha família sempre esteve comigo - declarou.

No Vasco desde 2012, a jogadora que se define engraçada e sincera, jogava como lateral e desde o ano passado assumiu a posição de volante. O bom rendimento da atleta vem rendendo destaque e conquista de títulos, além de fazê-la uma das grandes promessas da base do futebol feminino.

- Quando cheguei, jogava como lateral e ano passado teve uma necessidade de uma volante no time, que não tinha. Me sobressai muito, meu futebol ficou mais em evidência, mais visto. Os títulos que mais me marcaram foram a Taça Nova Iguaçu e a Copa Coca Cola em 2013. Esse ano ganhei de novo a Taça Nova Iguaçu - afirmou.

Conhecida no grupo como “tratorzinho” e compara ao volante Guiñazu, a jovem atleta revelou quais são seus dois sonhos: conquistar a Copa do Brasil pelo time cruzmaltino esse ano e um dia representar a Seleção Brasileira. Apesar das adversidades encontradas por meninas que resolvem jogar futebol, Thayla não se imagina longe dos gramados.

- Muitas vezes eu pensei em desistir, pela falta de apoio que o futebol feminino tem. É muito complicado pra gente. Mas o futebol é essencial na minha vida. Não sei o que eu ia fazer se eu não jogasse futebol - disse.

Thayla de Sousa é uma das jóias da base do futebol feminino vascaíno. Recentemente, a jogadora se destacou numa amistoso do Gigante contra a Seleção Brasileira sub-20. A jovem fez bonito e saiu de campo elogiada pela comissão técnica do time canarinho. Por já ter vivido inúmeros momentos marcantes com a camisa cruz-maltina, a garota possui um carinho especial pelo Vasco. Junto com o clube de São Januário, Thayla espera levantar o caneco da Copa do Brasil juvenil, torneio que será realizado ainda nesta temporada.

CONHEÇA MAIS SOBRE THAYLA SOUSA

Nome: Thayla Ohana Moreira de Sousa

Data de nascimento: 31/12/1998

Local de nascimento: Rio de Janeiro

Posição: Volante

Categoria: Sub-17

Inspiração: Neymar Jr

Sonho: Vestir a camisa da Seleção Brasileira

Frase: “Faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus. Porque um dia você chega lá. Uma hora você chega lá!”



Fonte: Site oficial do Vasco