Tadeu Correa e Leonardo Gonçalves relataram ameaças e agressões sofridas antes da reunião do CD

Segunda-feira, 18/08/2014 - 16:47
comentário(s)

A tumultuada sessão do Conselho Deliberativo que resultou na nomeação de partidários de Eurico Miranda e Roberto Monteiro como interventores do Vasco na semana passada, ainda ecoa pelo clube e terá desdobramentos na polícia. Pelo menos três conselheiros registraram terem sido agredidos ou ameaçados por integrantes de organizadas do Vasco na porta da votação.

Uma das vítimas foi um dos conselheiros, Tadeu Correia da Silva, membro da comissão que apurou a existência de cerca de 3 mil sócios fantasmas. Eles teriam sido incluídos nos quadros para votar nas próximas eleições.

Coronel Tadeu, como é conhecido no clube, afirma que seu carro teve os três pneus rasgados a faca, além de ter sido agredido "moralmente e fisicamente". Ele conta ainda que homens arremessaram objetos contra ele.

"Estamos à beira de o Vasco voltar à era da violência. É um momento de muito ódio dentro do clube. Fui agredido moralmente e fisicamente. Atiraram em mim latas amassadas com um material dentro. Por sorte não me acertaram e só consegui sair com a força da polícia. Ainda me disseram que eu não everia me meter com os sócios", disse Tadeu.

Ameaças continuam

As agressões continuaram após o encerramento da votação na semana passada. Leonardo Gonçalves, um dos líderes da "Cruzada Vascaína", que apoia Júlio Brant, vai levar à polícia nesta segunda-feira cópia das ameaças que tem recebido pela internet.

"Recebi ameaças na reunião e só consegui sair com apoio de seguranças que mesmo sendo de uma chapa contrária, me conhecem e me ajudaram. Mas após a reunião recebi ameaça em casa", disse Leonardo.

Nelson Rocha, candidato da chapa "Vira Vasco" também teve de ser escoltado para deixar a sede do Vasco na Lagoa, onde ocorreu a votação.

No comando do Vasco desde 2008, o ex-jogador e atual presidente, Roberto Dinamite, vai ter de continuar na presidência do clube, dando continuação ao seu mandato, até pelo menos as eleições no cruzmaltino, que foram adiadas para o dia 11 de novembro.

Apesar de o Conselho Deliberativo do Vasco ter decidido na última semana não prorrogar o mandato de Roberto Dinamite, que se encerraria nesta segunda, dia 18 de agosto, o atual presidente vai permecer no cargo até o dia 11 de novembro, data das eleições. Isso por causa de uma liminar na Justiça conquistada pelo advogado da chapa de Julio Brant e Edmundo, Alan Belaciano, da chapa Sempre Vasco, que saiu no domingo.

Fonte: ESPN.com.br