Leonardo Gonlçalves se manifesta contrariamente à proposta de criação da medalha de prata Cândido José de Araújo

Domingo, 22/06/2014 - 08:28
comentário(s)

Leo Gonçalves combate tentativa de votação de proposta pra premiar o mensalão

Na ultima reunião do conselho deliberativo, realizada na segunda-feira, 16 de junho, foi lida pelo presidente do CD, Abilio Borges, a proposta de criação da medalha de prata Candido José de Araujo idealizada pelo conselheiro nato José Luiz Mano com o objetivo de premiar o associado que propusesse mais sócios ao quadro social do clube.

Tal proposta seria extremamente saudável se tivesse um cunho de aumentar de fato o quadro social do clube com Vascaínos interessados em participar da vida social e politica do clube. No entanto, é nitido na proposta de criação, a tentativa ridícula de premiar o “mensalão vascaíno”, como foi denominada popularmente a adesão em massa de várias pessoas, inclusive torcedoras de outros clubes, ao quadro social do Vasco denunciada pelo GB Otavio Gomes no veiculo GloboEsporte.com em outubro de 2013 com o objetivo de compra de votos para a eleição desse ano.

Outro fato curioso é que Mano é partidário do grupo político de Eurico Miranda, que em sua gestão manteve o quadro social do Vasco com menos de 900 pagantes e que sempre se posicionou contra os sócios Vascaínos que ingressaram no Vasco através do programa de sócios “O Vasco é meu”, no inicio da administração Dinamite.

Diante desse quadro, o conselheiro Leo Gonçalves, lider da Cruzada Vascaina, subiu a tribuna do conselho para combater essa lamentável iniciativa e obteve o apoio do resto dos conselheiros presentes, o que fez Abilio Borges recuar e retirar a proposta de votação no plenário, que por sinal, não constava da pauta inicial da reunião.

Veja abaixo o vídeo da participação de Leo Gonçalves na tribuna



Fonte: Cruzada Vascaína