Philippe Coutinho recebe 'Prêmio Futebol no Mundo', dado ao melhor jogador brasileiro da temporada no futebol internacional

Domingo, 17/08/2014 - 17:31
comentário(s)

O troféu do Prêmio Futebol no Mundo - dado ao melhor jogador brasileiro da temporada no futebol internacional - chegou às mãos de seu vencedor neste domingo. Após estrear com vitória pelo Liverpool por 2 a 1 sobre o Southampton no Campeonato Inglês, Philippe Coutinho recebeu a honraria em Anfield Road.

O meia-atacante teve uma enorme margem de vantagem na disputa e terminou a enquete com 48% da preferência do fã de esportes. Neymar foi o segundo colocado, com 27%, enquanto Lucas teve 25% dos votos.

Revelado no Vasco, Coutinho, de 21 anos, chegou ao Liverpool em janeiro de 2013, depois de passagens modestas por Inter de Milão e Espanyol. Na Inglaterra, reencontrou o bom futebol, conquistou a torcida e teve seu nome fortemente cogitado na seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2013, mas ficou fora da lista final do técnico Luiz Felipe Scolari. Em 2013-14, o jogador marcou oito gols no Inglês e foi um dos destaques do time vice-campeão nacional.

Prêmio Futebol no Mundo

Semanalmente, a equipe do Futebol no Mundo escolheu três jogadores brasileiros para a escolha do melhor da rodada, em votação aberta aos fãs de esportes no ESPN.com.br. Foram atribuídos pontos ao primeiro (3), segundo (2) e terceiro (1) colocados.

Em maio, antes da disputa da decisão da Uefa Champions League, as votações semanais foram fechadas, e os pontos obtidos pelos jogadores durante a temporada foram somados. Os três mais votados - Lucas, Neymar e Philippe Coutinho - avançaram para a escolha final, também em enquete aberta aos fãs de esportes.


Das mãos de Lucas Leiva, Philippe Coutinho, do Liverpool, recebe Prêmio Futebol no Mundo 2014



Fonte: ESPN.com.br