Vice-presidente de Divulgação e Relações Públicas fala sobre reunião do Conselho Deliberativo

Quarta-feira, 13/08/2014 - 17:52
comentário(s)

No último dia 11 de agosto, assim como ocorreu nas últimas semanas, o Club de Regatas Vasco da Gama, através do seu Departamento de Divulgação e Relações Públicas, apresentou para seu torcedor mais uma edição do programa de rádio oficial do clube. A "Rádio Vasco", que vai ao ar todas as segundas a partir das 20 horas, fez um raio-x do Gigante da Colina e apresentou uma importante entrevista.

O bate-papo da noite foi com Cláudio Costa, atual vice-presidente de Divulgação e Relações Públicas. Na oportunidade, o dirigente cruz-maltino, que é também segundo secretário da mesa diretora do Conselho Deliberativo, abordou diversos assuntos referentes a convocação do Conselho Deliberativo. A reunião ocorrerá no dia 13 de agosto (hoje) na Sede Náutica da Lagoa.

DETALHES E MOTIVAÇÃO DA REUNIÃO:

"É importante que todos os associados, torcedores vascaínos e principalmente os conselheiros tenham essa ciência do que se trata essa reunião. Agora, é importante que os conselheiros procedam nessa reunião de uma forma totalmente clara, munidos de todas as informações necessárias, para que eles compareçam de forma maciça e possam votar de acordo com as suas convicções, com o que cada um acha que é melhor para o presente e o futuro do Vasco".

PAUTA DA REUNIÃO:

"A pauta é formada por dois itens. O primeiro é para decidir sobre a ratificação ou não dessa resolução. Obviamente decidindo pela ratificação, o segundo item já fica prejudicado".

DECISÃO DOS CONSELHEIROS JÁ SEM MANDATO, EM CASO DE NEGATIVA DO REFERENDO, REGISTRADO NO SEGUNDO ITEM:

"É uma situação que estatutariamente, apesar do estatuto prever que o procedimento seria esse no caso de omissão, e além disso o presidente (do Conselho Deliberativo) tem esse direito de tomar medidas necessárias à governabilidade do clube, à administração do clube é realmente um paradoxo, porque tendo em visto que o mandato dos conselheiros já se encerrou no dia 9 de agosto, não havendo a prorrogação nessa Reunião, nós já passaríamos para o segundo item, excluindo a prorrogação do mandato. Então, não há ai como inserir a legitimidade pra poder votar esse segundo item, tendo em vista que não somos mais conselheiros".

MANDATO DO PRESIDENTE ROBERTO DINAMITE E DE TODA A DIRETORIA INDO ATÉ 19 DE AGOSTO:

"Sem dúvida. Até porque o mandato dele se extingue no dia 19 de agosto. Essa decisão de quarta feira não tem o poder de antecipar o fim do mandato".

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

"A gente tá aqui pra isso. Quando a gente ama o clube, quando a gente se propõe a fazer um trabalho, a gente tem que levar até o final. Eu sinceramente espero que todos nós estejamos lá, munidos de todas as informações, pensando no Vasco. A eleição já foi determinada que vai ser no dia 11 de novembro, então após a reunião de quarta feira cada um vai tratar da sua campanha, divulgar o seu projeto de Governo do clube, pra que 11 de novembro, o sócio possa votar. Mas que prevaleça na reunião de quarta feira um interesse acima de tudo ligado ao Vasco, independente de qualquer coisa".

Fonte: Site oficial do Vasco