Evander recebeu a chuteira de ouro da Copa das Nações

Terça-feira, 12/08/2014 - 14:29
comentário(s)

Nenhum jogador brasileiro se destacou mais que Evander Ferreira na Copa das Nações. Nos seis jogos do time canarinho sub-17 no torneio, o meia-atacante vascaíno anotou nove tentos e deu quatro assistências. A excelente média de gols fez o jovem receber no último domingo (10/08), durante a cerimônia de premiação, a "Chuteira de Ouro", prêmio concedido pela organização ao atleta que mais balançou as redes no torneio internacional.

A trajetória de sucesso começou ainda no primeiro compromisso do Brasil na Copa das Nações. Na partida de estreia, contra a Coréia do Sul, o talento cruz-maltino marcou dois gols. No jogo seguinte, diante da Costa Rica, Evander anotou os três tentos do selecionado brasileiro. O atleta não chegou a balançar as redes contra o Canadá, mas contribuiu dando assistência para um dos gols. Nas quartas de finais, a promessa do Gigante da Colina voltou a marcar. Foram dois gols e duas assistências contra o México, equipe da casa.

Evander passou em branco na semifinal contra o Paraguai, mas justificou a confiança depositada pelo treinador Caio Zanardi na partida de despedida, válida pela decisão terceiro lugar. Contra os Estados Unidos, o garoto da Geração 98 empurrou duas vezes a bola para o fundo das redes e ajudou a Seleção Brasileira sub-17 encerrar com chave de ouro sua participação no campeonato internacional, que acabou sendo vencido pelo Equador.

- Acredito que fiz uma boa campanha pela Seleção. Estou satisfeito por ter ajudado minha equipe. Minha felicidade é maior por ter conseguido ser o artilheiro da competição. Só tenho que agradecer a Deus, aos meus companheiros e a todos que fazem parte da comissão técnica. Todos me ajudaram bastante durante esse campeonato - afirmou Evander.

O meio-campo Andrey Ramos e o lateral-esquerdo Alan Cardoso também representaram o Vasco na competição. O primeiro foi titular ao longo de toda a campanha do Brasil na Copa das Nações. O último iniciou o derradeiro jogo contra os Estados Unidos, mas entrou durante o segundo tempo na grande maioria das partidas.



Fonte: Site oficial do Vasco