ELEIÇÕES DO VASCO SÃO ADIADAS PARA 11 DE NOVEMBRO

Terça-feira, 05/08/2014 - 19:39
comentário(s)

Nova reviravolta na eleição do Vasco. O pleito está adiado para 11 de novembro em razão de um efeito suspensivo do agravo de instrumento impetrado pelo clube. Um oficial de Justiça leva a decisão para São Januário neste momento. Mais cedo, o advogado vascaíno, Marcello Macedo, informara ao GloboEsporte.com que a eleição seria nesta quarta-feira, porém ele se corrigiu depois da decisão judicial.

Mais informações em instantes.

Fonte: GloboEsporte.com


Advogado corrige informação: eleição está adiada para 11 de novembro

Nova reviravolta na eleição do Vasco. O pleito está adiado para 11 de novembro em razão de um efeito suspensivo do agravo de instrumento impetrado pelo clube. Um oficial de Justiça se dirigiu rumo a São Januário no início da noite para levar o documento. Mais cedo, o advogado vascaíno, Marcello Macedo, informara por telefone ao GloboEsporte.com, que a eleição seria nesta quarta-feira - outras fontes de duas chapas, do candidato Eurico Miranda e de Julio Brant, também receberam a notícia na mesma direção - e que o desembargador negou o pedido do Vasco pelo adiamento. Porém, pouco antes das 20h ele procurou a reportagem e corrigiu a informação. Na verdade, a decisão do desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro Camilo Ruliere troca a data do pleito pela quarta vez: os vascaínos devem ir às urnas no dia 11 de novembro. Nesta quarta-feira, 6 de agosto, não haverá eleições em São Januário.

O presidente da Assembleia Geral, Olavo Monteiro de Carvalho, havia levado em conta para retirar a data de 6 de agosto para 11 de novembro uma ação na Justiça do candidato Nelson Rocha, da chapa "Vira Vasco". No documento, o ex-vice de finanças ganhou o direito a impugnar sócios elegíveis e eleitores. O julgamento do caso pelo presidente da Assembleia pelo Conselho Fiscal só aconteceu no dia 17 de julho, o que obrigaria reabertura dos prazos, no entendimento do corpo jurídico do clube. Os candidatos Eurico Miranda e Roberto Monteiro, porém, combateram de imediato a mudança. Uma ação do grupo do ex-presidente rapidamente trouxe a data de volta para o dia 6 de agosto.

Por último, na véspera da eleição, após encontro com advogados do Vasco, da chapa "Sempre Vasco", de Julio Brant, do "Volta Vasco! Volta Eurico", de Eurico Miranda, e da "Identidade Vasco", de Roberto Monteiro, na tarde de segunda-feira, o desembargador decidiu que a eleição seja realizada apenas em 11 de novembro.

O Vasco anexou ao processo e publicou no seu site oficial na noite de segunda-feira uma carta com a anuência de três poderes pelo adiamento das eleições. Roberto Dinamite, mais Abilio Borges, do Conselho Deliberativo, e Helio Donin, do Conselho Fiscal, assinaram carta concordando com a decisão do presidente da Assembleia Geral, Olavo Monteiro de Carvalho, que determinou eleições para novembro. A carta é de 1º de agosto, mas só foi divulgada três dias depois. Uma das assinaturas é de Helio Donin, que foi à convenção final de Roberto Monteiro - que lutava pela manutenção das eleições para quarta-feira.



Fonte: GloboEsporte.com