Em recuperação de problema no coração, Everton Costa visita São Januário e se emociona: 'Vou fazer história aqui'

Domingo, 03/08/2014 - 15:18
comentário(s)

A vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Paraná na tarde do último sábado marcou um reencontro especial em São Januário. Foi a primeira vez que o atacante Everton Costa voltou ao estádio desde que sofreu uma arritmia cardíaca em campo na partida contra o Resende, em 16 de abril, pela Copa do Brasil. O jogador participou da roda de oração com o elenco antes da partida, chegou a entrar no gramado e depois postou uma mensagem de agradecimento em seu perfil no Instagram.

- Feliz com a vitória do Vasco! Foi emocionante voltar a São Januário pela primeira vez depois de ter recebido de Deus a oportunidade de sobreviver no dia 16 de abril deste ano. E mais emoção eu sinto ao ter a certeza de que o futebol me aguarda, de saber que a torcida do Vasco me espera. E sim, vou fazer história aqui... Quero e vou vencer em nome do meu Jesus. Não foi e não será em vão tudo isso que estou passando - escreveu o camisa 17, em uma foto com a filha e o mascote do Vasco em São Januário.

Depois do problema em campo, Everton Costa ficou seis dias internado antes de receber alta médica. Pouco depois, o departamento médico do Vasco anunciou que o jogador precisaria passar por uma cirurgia para colocar um desfibrilador implantado no coração, uma espécie de marca-passo capaz de dar choques para corrigir novas alterações nos batimentos cardíacos do atleta. A operação foi realizada no dia 11 de junho. O jogador agora espera a chegada de outubro, quando se completam seis meses do fato inicial, para ser reavaliado e saber se terá condições de voltar a jogar futebol.



Fonte: GloboEsporte.com