Basquete: Campeãs, equipes Adulta e Pré-Mirim do Vasco deram volta olímpica em São Januário

Domingo, 03/08/2014 - 10:19
comentário(s)

Hoje o caldeirão ferveu em São Januário! O estádio estava lotado para a partida entre Vasco e Paraná, pelo Campeonato Brasileiro da Série B de Futebol, no qual o Almirante venceu por 1 a 0, mas a festa foi além disso.

Antes da bola rolar, os atletas campeões recentemente pelo basquetebol do clube, foram homenageados e deram uma volta olímpica em São Januário. Foram duas equipes: a adulta, campeã do Torneio Carioca e a pré-mirim, tricampeã Estadual.

Aos gritos de “é campeão”, os torcedores cruzmaltinos fizeram a festa e lembraram, com muita nostalgia, dos tempos gloriosos que o basquetebol do Vasco viveu no fim dos anos de 1990 e início dos anos 2000.

Equipes adulta e pré-mirimEm campo, foi uma mescla do resgate da quadra. Os meninos do pré-mirim, que há três anos, dirigido pelo treinador David Gaglianone, tenta reestruturar a base no clube e aos poucos voltar a ser um celeiros de craques no esporte e, o adulto, mesmo com muita dificuldade financeira, aos poucos vai ressurgindo e iniciando uma longa jornada de voltar ao cenário nacional.



Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes


Basquete: Campeões deram volta olímpica em São Januário

Os campeões vascaínos de basquete tiveram a honra de fazer uma volta olímpica no gramado histórico de São Januário neste sábado (02/08), minutos antes da bola rolar para Vasco e Paraná, cujo resultado foi 1 a 0 para o cruz-maltino.

Campeões do Torneio Carioca de forma invicta após sete anos fora das quadras, a equipe adulta do Vasco voltou de uma forma triunfal ao cenário brasileiro. Mas esse não foi o único motivo de comemoração e exaltação do Departamento de Basquete. A volta olímpica também contou com a equipe pré-mirim, que conquistou o Estadual em 2014. O triunfo foi o terceiro de forma seguida, consagrando a equipe como tricampeã, algo inédito na base vascaína.

Aos gritos de "É campeão" dos quase 20 mil presentes na Colina Histórica, os homenageados da tarde desfilaram com seus troféus em volta do gramado de tantas glórias, lutas e vitórias.

Um dos líderes do pré-mirim, Thiago Franco ressaltou a força da torcida e a felicidade pelo tricampeonato na competição.

- Essa torcida é maravilhosa. Eu estou muito feliz de ser tricampeão pelo Vasco da Gama - disse o atleta

O treinador David Gaglianone concorda e faz questão de salientar o tricampeonato conquistado pela equipe da base vascaína.

- É emocionante ver essa torcida toda que está carente do basquete. Vivenciei as três conquistas do pré-mirim e agora essa adulto junto com a comissão. É importante ver o carinho e o amor que a torcida tem pelo basquete. É a primeira vez que o clube consegue o tricampeonato na categoria. Isso é importante para mostrar que o basquete do clube está se reformulando - destacou.

O título do Torneio Carioca foi um marco na volta do basquete à categoria adulta. O comandante Christiano Pereira concorda e acredita que triunfos como esses podem se tornar mais rotineiros no futuro.

- Tenho 28 anos de casa, diversos títulos conquistados a frente das equipes do Vasco, e é a primeira vez que senti essa emoção de perto, de fazer uma volta olímpica e estar perto da torcida. Isso só faz com que a gente trabalhe cada vez mais para termos mais momentos como esse - disse o treinador.

Líder do grupo adulto, Ricardinho relembra o passado e agradece aos torcedores pela força que deram no campeonato.

- É indescritível sentir o carinho do torcedor em um estádio de futebol. Tinha passado por isso em 97, na final entre Vasco e Palmeiras no Maracanã. Só tenho a agradecer aos torcedores. Eles foram importantíssimo no jogo em Macaé. Espero que a gente possa estar dando novas voltas olímpicas aqui. Obrigado por tudo - ressaltou o jogador

Um dos responsáveis por esse projeto vencedor, Francisco Vilanova, atual Vice-presidente de Infanto-Juvenil e diretor de basquete do Vasco, destacou o empenho da comissão técnica para que o resultado fosse alcançado.

- A gente fica emocionado. É um trabalho que era muito difícil, a volta do basquete adulto. Conseguimos realizar esse trabalho e ser campeões de forma invictos nessa volta triunfal do Vasco. E também ser campeão do pré-mirim, que eles se espelhem nos adultos. É muito bom ver essa festa da torcida - disse o dirigente.

As competições de basquete seguem a todo vapor em 2014 e o site oficial continuará cobrindo e apoiando a modalidade que tanto engradece a história do Club de Regatas Vasco da Gama.



Fonte: Site oficial do Vasco