Candidatos comentam acerto da atual diretoria com a Umbro

Domingo, 03/08/2014 - 10:29
comentário(s)

Última importante cartada da gestão de Roberto Dinamite, o contrato de três anos e meio acordado com a Umbro no mês passado ainda não foi muito bem digerido pelos candidatos à presidência que administrarão esta parceria tão logo assumam o cargo máximo do clube.

Garantindo não terem sido consultados pela atual diretoria sobre a possibilidade do vínculo, eles aguardam a posse para analisar detalhadamente o que foi formalizado.
Encabeçando a chapa "Identidade Vasco", Roberto Monteiro se mostrou intrigado com o tempo de contrato firmado.

"Isso é matéria exclusiva da diretoria administrativa. Politicamente, é estranho realizar um contrato de três anos e meio terminando a gestão. Isso que me causa estranheza. Vamos ver as condições de contrato", declarou.

Antes do acordo, o presidente Roberto Dinamite havia se comprometido, em reunião do Conselho Deliberativo, a não assinar nenhum contrato com duração maior que seis meses até o fim de seu mandato. A atitude contrária causou revolta, principalmente nos que estiveram presentes no encontro.

As tratativas foram tocadas pelo diretor-geral, Cristiano Koehler e pelo departamento de marketing cruzmaltino. O dirigente, aliás, faz questão de enfatizar a qualidade da proposta que, segundo o próprio, é R$ 2,5 milhões superior a da Penalty, atual parceira.

Além disso, Koehler garante que o clube terá maior participação em royaltes, premiações por metas e uma distribuição de material melhor.

Eurico Miranda, candidato da "Volta Vasco! Volta Eurico!", foi acusado por alguns opositores de ter feito uma "ponte" entre a Umbro e a atual diretoria, porém, o mesmo fez questão de negar as insinuações e também frisou que analisará o documento caso vença o pleito.

"Eu não fui consultado e a única coisa que tenho que fazer é avaliar o contrato. Essas afirmações não são verdadeiras", garantiu.

Nelson Rocha, da chapa "Vira Vasco" e Júlio Brant, da "Sempre Vasco", também afirmaram que não foram consultados pela gestão de Dinamite sobre a parceria.

A tendência é a de que a Umbro apresente o novo uniforme vascaíno dia 1º de outubro, com a equipe vestindo-o no dia 4, contra o Bragantino, em São Januário, pela Série B.

Fonte: UOL