Acerto com a Umbro não agradou conselheiros e grupos políticos do Vasco

Terça-feira, 08/07/2014 - 13:02
comentário(s)

A diretoria do Vasco aceitou a proposta de três anos oferecida pela Umbro para o fornecimento de material esportivo. A minuta do contrato já havia circulado por São Januário na última quinta-feira e, nos próximos dias, ela deverá ser assinada. Conselheiros, porém, estão revoltados com a situação e ainda tentam impedir a todo o custo que isto aconteça, colocando pressão e lembrando da promessa do presidente Roberto Dinamite na última reunião do Conselho Deliberativo, quando se comprometeu a não firmar nenhum vínculo com duração superior a seis meses em virtude da eleição que acontecerá no dia 6 de agosto.

Alguns deles citam que contas da administração do mandatário ainda não foram aprovadas e que o caso pode parar na Justiça Comum.

A negociação com a Umbro foi conduzida pelo diretor-geral Cristiano Koehler, que não conseguiu chegar a um denominador comum com a Penalty, que patrocinava o clube desde 2009 e era vista pelos conselheiros como uma solução emergencial de seis meses até que uma nova gestão assumisse e tivesse o livre arbítrio de negociar suas próprias parcerias.

Alguns grupos políticos que concorrem ao pleito também não digeriram o acordo há 30 dias da eleição e lembram que as finanças estarão comprometidas para a futura administração, já que foi feito um adiantamento de cotas de R$ 8 milhões junto a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e uma boa parte do valor do contrato da Umbro já será utilizado.

A verba da Ferj, por exemplo, já foi usada quase que integralmente para pagar os dois meses de salários atrasados a jogadores, comissão técnica e funcionários.

A chapa "Sempre Vasco", que tem como integrantes o ex-jogador Edmundo e empresários como Jorge Salgado, Olavo Monteiro de Carvalho, Fernando Horta, entre outros, também recebe a nova parceria de fornecimento de material esportivo como um balde de água fria, já que tinha de maneira engatilhada um acordo com a Nike caso assuma a presidência.

Embora nos bastidores dirigentes já digam que a proposta da Umbro foi aceita, o clube ainda não se manifestou de maneira oficial.

Atualmente, entre os clubes brasileiros, a empresa inglesa patrocina o Atlético-PR, a Chapecoense, o Joinville, o Remo e o Luverdense. Ela foi parceira do Vasco entre 2003 e 2005.

Fonte: UOL