Roberto Monteiro visitou CT das categorias de base do Vasco em Itaguaí

Domingo, 03/08/2014 - 08:32
comentário(s)

Monteiro inspeciona e faz diagnóstico de CT vascaíno

Candidato quer acompanhar de perto evolução das categorias de base

Candidato à presidência pela chapa Identidade Vasco na eleição de 6 de agosto, Roberto Monteiro fez ontem (quarta-feira) uma breve mas proveitosa visita ao Centro de Treinamento do Vasco, a “fábrica” dos futuros craques do time, em Itaguaí. O local abriga hoje 50 adolescentes, de 14 a 17 anos, de várias partes do Brasil. Ao todo, 250 garotos, do pré-mirim à categoria júnior, treinam lá diariamente.

Só este ano, sete jogadores formados em Itaguaí subiram para o time profissional. Danilo e Marlone, também crias do CT, foram vendidos.

“Gostamos de algumas coisas que vimos, outras podem ser melhoradas”, disse Monteiro, acompanhando pelo primeiro vice-presidente da chapa Identidade Vasco, Fred Gomes, pelo coordenador da campanha, Elói Ferreira, e pelo diretor das categorias de base do clube, Manuel Pereira.

Monteiro tem grandes planos para o futebol amador do clube. Em seu programa de gestão, ele contempla as categorias de base com vários tópicos, entre eles um maior controle e integração das escolinhas e núcleos.

“Nosso compromisso é com a formação de novos valores”, disse o candidato da chapa Identidade Vasco.








Fonte: Divulgação/Identidade Vasco