Basquete: Nenê relembra início da carreira no Vasco: 'Três anos intensos e de boas vitórias'

Sexta-feira, 01/08/2014 - 12:19
comentário(s)

O Maracanãzinho recebeu na noite desta terça-feira, a partida entre Brasil e Angola, pelo Super Desafio Bra de Basquete, que serve de preparação para a Seleção Brasileira que, disputará a partir do dia 30 de agosto, a Copa do Mundo da Espanha, onde tentará conquistar o tricampeonato.

Para os vascaínos fãs de basquete, foi um momento especial de ver novamente o pivô Nenê em ação. O atleta que é um dos melhores pivôs da NBA, onde joga pelo Washington Wizards, foi aclamado por todos os torcedores brasileiros que compareceram em bom número ao ginásio (6.969 presentes), sobretudo pelos cruzmaltinos.

Nenê falou com bastante nostalgia do ginásio, onde viveu momentos épicos com a camisa do Vasco da Gama:

- Voltar ao Maracanãzinho onde eu praticamente comecei, quando tive 3 anos intensos e de boas vitórias, é muito bom. Rever os amigos, rever o local, que é muito especial, fico feliz.

E ao relembrar da sua passagem vitoriosa pelo Vasco, tanto pelas categorias de base, quanto e principalmente por aquele time adulto que marcou época, Nenê não mediu palavras para demonstrar o carinho e a saudade que tem dos tempos em que jogava no Almirante:

- É difícil de falar qual o campeonato mais me marcou, qual o momento mais marcante. Todo o momento que joguei aqui foi de total intensidade. Menino, tendo a oportunidade de jogar aqui, no adulto, com todo aquele grupo do time do Vasco, que era um grande time em todas as posições e dentro do Maracanãzinho, conquistando vitórias e campeonatos. Tudo foi muito especial, foi pouco tempo, três anos, mas foi intenso.

O pivô fez questão de exaltar o espetáculo que a torcida do Vasco dava nas arquibancadas, já que o torcedor do futebol do Vasco comparecia, lotava e fazia uma festa diferente do que os jogadores de basquete estão acostumados:

- Aquela galera do futebol que diferencia o espetáculo. Quando o torcedor do futebol veio para o basquete, foi aquela muvuca, aquela pressão. Foi gostoso demais.

Sobre o jogo da Seleção, o Brasil derrotou com facilidade a Angola por 98 a 60, com Nenê marcando 7 pontos. A Seleção Brasileira volta a quadra neste sábado, às 10 horas, para o clássico contra a Argentina, também no Maracanãzinho, com transmissão ao vivo na TV Globo.

Antes da Copa do Mundo, que começará no dia 30 de agosto (o Brasil está no Grupo A e enfrentará a França, Irã, Espanha, Sérvia e Egito), a Seleção ainda disputará o Torneio das Três Nações, na Argentina, no período de 8 a 10 de agosto, contra as seleções da Argentina e México; terá um amistoso contra os Estados Unidos, em Chicago, no dia 16 de agosto e disputará o Torneio Internacional na Eslovênia, contra as seleções da Lituânia, Eslovênia e Irã, entre os dias 21 e 23 de agosto.



Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes