Thalles, Diego Renan e Fabrício falam em buscar a vitória contra a Ponte, apesar da vantagem

Segunda-feira, 28/07/2014 - 22:43
comentário(s)

O Vasco voltou aos treinos na manhã desta segunda-feira, quando o técnico Adilson Batista começou a projetar o confronto diante da Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), em São Januário, pela rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Como conseguiu um importante resultado na ida, ganhando por 2 a 0 em Campinas (SP), o Cruz-Maltino pode até mesmo perder por um gol de diferença que mesmo assim vai garantir um posto nas oitavas de final.

Apesar de carregar uma boa vantagem para este duelo, os vascaínos entendem que a equipe deve adotar uma postura ofensiva desde os primeiros minutos para não ser surpreendida.

“Não devemos levar em consideração o regulamento neste tipo de situação, pois se mudarmos a nossa maneira de encarar a partida podemos colocar a classificação em perigo. Temos que ir a campo e trabalhar em busca de uma vitória, esquecendo o que aconteceu na partida de ida. Se ganhamos o primeiro jogo, foi justamente, porque buscamos ser ofensivos ao longo dos 90 minutos”, analisou o atacante Thalles.

O lateral esquerdo Diego Renan pensa de maneira parecida. “O Vasco tem uma maneira de jogar que sempre busca o resultado positivo, independentemente do adversário ou do momento vivido na competição. Sabemos que conseguimos um resultado importante na partida de ida, mas a melhor maneira de usar essa vantagem é minimizá-la e mostrar que queremos voltar a ganhar, dessa vez dentro de nossa casa”.

Na visão do volante Fabrício, a Ponte Preta deverá ser ousada pela necessidade de conseguir a vitória para seguir na competição. Portanto, ele entende que o Vasco não pode dar espaço para a Macaca.

“A Ponte Preta vai precisar se expor, porque o empate sem gols não vai adiantar nada para ela. Portanto, temos que jogar também em busca da vitória para que nosso adversário não consiga nos deixar acuados em campo. O Vasco tem um jeito de jogar que é o de buscar a vitória ao longo dos 90 minutos, e vamos seguir desta maneira, independentemente do que aconteceu no primeiro jogo. Seria perigoso, inclusive, modificar o que deu certo nesta Copa do Brasil”.

No treino desta segunda-feira, Adilson Batista não contou com o volante argentino Aranda, se queixando de dores na região dos glúteos, e nem com o meia Douglas, preservado por dores no tornozelo esquerdo. Este não preocupa para quarta, porém, o volante ainda será reavaliado nesta terça-feira e pode ser problema. Neste caso, a tendência é que Dakson ganhe uma oportunidade entre os titulares. Recuperado de uma inflamação no joelho direito, o zagueiro Rodrigo foi a grande novidade entre os titulares e reaparece na vaga de Luan, que ficará como opção no banco de reservas.

Assim, o esboço de time para quarta-feira tem: Martin Silva, Carlos César, Rodrigo, Douglas Silva e Diego Renan; Pablo Guiñazú, Fabrício, Aranda (Dakson) e Douglas; Thalles e Kléber.

Nesta terça-feira o elenco do Vasco volta a trabalhar na parte da tarde, mais uma vez em São Januário, e depois começa o período de concentração para a partida.

Fonte: Gazeta Esportiva