Basquete: Assis e Douglas Motta falam sobre a conquista do Torneio Carioca

Sábado, 26/07/2014 - 12:03
comentário(s)

No papel, o Vasco tinha tudo para conquistar o título do Torneio Carioca de Basquetebol. Com uma mescla de jogadores experientes e com jovens talentos que já fizeram sucesso nas categorias de base, o elenco escolhido a dedo pelo treinador Christiano Pereira fez sucesso e conquistou a competição de maneira invicta: 12 jogos e 12 vitórias.

Porém, tudo poderia dar errado caso os jogadores não comprassem a ideia de começar a reerguer o basquetebol do Vasco da Gama. O time que se apresentou dia 20 de maio, e em menos de uma semana já tinha que estrear na competição, não decepcionou e realizou jogos primorosos. Tudo devido a dedicação nos treinamentos quase diários.

Após a partida contra o Macaé, que deu o título ao Cruzmaltino, nossa reportagem conversou com o experiente jogador Douglas Motta, que ressaltou esse forte trabalho realizado pelo grupo e também comemorou a volta do Vasco a elite do basquetebol carioca.

- É bom ver o Vasco de volta no cenário carioca, talvez no cenário brasileiro. É sempre bom ter o Vasco como mais uma força, mais uma torcida para alavancar o basquete carioca. Trabalhamos muito nesse período de dois meses, fomos coroados com a vitória. Não desmerecendo, mas foi um belo jogo, esse último jogo foi o menos disputado contra o Macaé. A equipe está de parabéns, o campeonato foi bom, Christiano (Pereira, o treinador), a diretoria está de parabéns. Espero que possamos dar continuidade no Estadual – disse o camisa 7.

Quem também falou sobre o merecimento do grupo por meio do trabalho realizado, foi o jogador Assis, que também relembrou que o elenco viveu momentos difíceis, devido a contusão de diversos jogadores ao longo da competição, mas que nos playoffs conseguiram retornar, e todos juntos, deram mais esse título para o Vasco, que há mais de uma década não ganhava nada no basquetebol adulto.

- Só tenho a agradecer a Deus por ter dado ao nosso grupo esse título. A gente que a cada dia trabalhou, deu de tudo nos treinamentos. Alguns se machucaram ao longo do campeonato e, nas finais tivemos a oportunidade de jogar com todo o time junto. Isto foi muito bom, porque mostrou que tivemos time para poder ser campeão invicto e trazer esse título para o Vasco, que há muito tempo não ganhava no basquete.

A participação do Vasco no Estadual ainda é incerta, porém, é o desejo da diretoria do basquetebol prosseguir esse trabalho e assim poder aos poucos sonhar com um retorno para a elite do basquetebol nacional.



Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes