José Henrique Coelho fala sobre o apoio de Fernando Horta a Eurico Miranda

Quinta-feira, 24/07/2014 - 09:04
comentário(s)

Samba do Crioulo Doido? Não, nem tanto...

Ontem não me surpreendi com a declaração divulgada ao meio da tarde de que Fernando Horta apoiaria Eurico Miranda. Quando foi que ele não o apoiou?

Não podemos nunca nos esquecer de como tem sido a participação do Fernando Horta em eleições no Vasco:

1- Em 1997 na famosa eleição do centenário onde Jorge Salgado de um lado, enfrentava Calçada e Eurico do outro, o Sr. Fernando Horta participou desta eleição e apoiou Eurico Miranda com o que hoje se chamaria Mensalão da Unidos da Tijuca: - explico; foram "cadastrados" centenas de integrantes da escola como sócios do Vasco, para votarem na situação, garantindo uma vantagem eleitoral que fraudou a vontade dos sócios e os manteve no comando do Clube. Eles (passistas, ritmistas, até o Carnavalesco) chegavam de ônibus fretado, votavam e iam embora.

2- Nas eleições de 2000, 2003 e 2006, Fernando Horta sempre apoiou Eurico Miranda.

3- Em 2006 Fernando Horta foi um dos muitos membros do Conselho Deliberativo com quem conversei durante a tentativa do Eurico de eliminação de sócios membros da oposição (Luiz Américo, José Roberto, Bruno Pires, José Pinto Monteiro, dentre outros) que me garantiu que não iria à reunião para não dar quórum à eliminação. O que aconteceu? Compareceu e ainda me declarou que foi ele quem sugeriu a mudança de eliminação para suspensão, por bondade dele (na verdade por falta de quórum).

4- Em 2008 foi ele, junto com o Amadeu Pinto da Rocha e o Antônio Lopes (do remo) quem perdeu a eleição para o Roberto Dinamite no Conselho Deliberativo. Ele era naquela ocasião o candidato do Eurico, ao cargo de 1º vice presidente do Clube.

5- Em 2011 novamente ele era o candidato (a presidente do Clube) do Eurico, mas por motivos nunca esclarecidos desistiu da candidatura.

6- Em 2012 numa entrevista ao jornal Olho Vivo, declarou que o Hercules Figueiredo não serviria para trabalhar (no Vasco) com ele, pois o Hercules tem um excesso de zelo nos assuntos que dizem respeito ao Vasco.

7- Este ano enquanto potencial candidato por diversas vezes declarou em várias entrevistas que não participaria da eleição se o vergonhoso mensalão não fosse anulado. Por outro lado afirmava que as soluções dos problemas do Vasco seriam resolvidas quando se sentasse na cadeira da presidência. Nada mais euriquiano do que esta fala e não nos esqueçamos do seu inseparável charuto. Nada mais parecido!

Não se esqueçam destas sábias palavras:

Diz-me com quem andas e te direi quem és!!!
Eleições limpas em nosso clube continuarão sendo um sonho distante!
Viva o Povo Vascaíno (homenagem ao imortal vascaíno João Ubaldo Ribeiro)

José Henrique Coelho

Fonte: Facebook do ex-vice de marketing do Vasco José Henrique Coelho