Abílio Borges, presidente do CD, fala em '2 ou 3 dias' para analisar documento que pede suspensão de Eurico

Terça-feira, 22/07/2014 - 14:56
comentário(s)

Entregue na última sexta-feira pelas mãos do candidato à presidência Tadeu Correia, o "Coronel Tadeu", o documento com mais de 75 assinaturas de conselheiros pedindo a exclusão do também candidato Eurico Miranda do quadro de sócios já está sendo analisado pelo Vasco.

Presidente do Conselho Deliberativo e responsável por convocar uma votação caso a solicitação esteja dentro dos padrões estabelecidos pelo estatuto do clube, Abílio Borges confirmou o procedimento.

"Ele (documento) tem que ser analisado. A secretaria está analisando. O Tadeu entregou mais assinaturas. O documento anterior (que havia sido entregue na semana retrasada) estava falho. Foi feito outro pedido e agora espero que dê certo. Este documento também foi encaminhado ao departamento jurídico para análise", disse ao UOL Esporte.

A ação de tais conselheiros corre contra o tempo, já que a eleição cruzmaltina acontecerá em duas semanas, no dia 6 de agosto. A intenção deles é de que uma votação extraordinária seja convocada o quanto antes para que Eurico Miranda, caso seja excluído do quadro de sócios, seja impedido de participar do pleito.

Abílio Borges, por sua vez, preferiu não precisar quando tais análises ficarão prontas:

"Acredito que em dois ou três dias. Não há somente isso. Tem a prestação de contas também e outros assuntos que prefiro não falar. A intenção é juntar tudo isso de uma vez só".

O que motivou os conselheiros a fazerem um pedido de exclusão de Eurico foi o fato do ex-presidente ter sido condenado a ressarcir o clube em função de uma dívida da década de 90 ainda não paga e que não é reconhecida pelo dirigente.

Fonte: UOL