Abílio Borges, presidente do CD, comenta pedido de suspensão de Eurico

Terça-feira, 22/07/2014 - 07:08
comentário(s)

Na última semana, o candidato à presidência do Vasco e ex-vice-presidente do departamento infanto-juvenil, Tadeu Correia, protocolou pedido com assinaturas de conselheiros para suspensão de Eurico Miranda, presidente do Conselho de Beneméritos, tendo em vista que este foi condenado em segunda instância a pagar R$ 3 milhões ao Vasco em processo que ofendeu desembargadores que sentenciaram o ex-jogador Edmundo a 4 anos e meio de prisão em regime semi-aberto por acidente automobilístico que causou a morte de três pessoas. Abílio Borges, presidente do Conselho Deliberativo e convidado do programa Caldeirão Vascaíno, da Rádio Livre 1440 AM, comentou o pedido protocolado, que antes teve uma lista de conselheiros e com imperfeições.

“A primeira lista veio com uma série de incorreções, e fico triste de ver certas coisas acontecerem, são conselheiros que fazem parte do Conselho Deliberativo e querem a toque de caixa. Não dá, como é que você faz um requerimento e não assina? Isso foi terrível, fizeram uma nova lista, recebi também uma cópia da primeira, a secretaria já está examinando as assinaturas. Não sou jurista, também pedi um parecer do departamento jurídico do Vasco, estou aguardando essas definições, até amanhã já devo tê-las, para depois tentar ver o que eu faço. Dia 9 termina meu mandato, seria meu último dia de presidente.”

Abílio afirma que aguarda ter acesso a lista e que a votação acerca da suspensão pode ocorrer antes das eleições, amrcadas para o dia 6 de agosto.

“Houve uma lista entregue ao meu antecessor, que não foi para a frente, e não respondo por ele. Depois, foi entregue outra lista, realmente foi, mas alguns conselheiros chegaram a conclusão que aquilo era bobagem, e retiraram assinatura. Muita gente deixou de assinar a lista, e vi também nomes em duplicidade, e não era suficiente para que eu convocasse o conselho. Na segunda lista, mais nomes foram apresentados, mas ainda não tomei conhecimento . Estou aguardando, até amanhã talvez tenhamos base para despachar. Faremos uma convocação para discutir sobre esse pedido dos nossos conselheiros.”

Fonte: Supervasco